A hipnose ajudaria com problemas de crises de ansiedade, medo sem causa, lidar com problemas, depressão?
A hipnose é uma técnica muito eficaz para tratamentos de transtornos de ansiedade. Porém existe muito misticismo em torno dessa técnica e é fundamental buscar um profissional sério e qualificado. Mas essa técnica precisa de outras abordagens, pois pacientes ansiosos precisam serem avaliados também a nivel comportamental. Possuímos comportamentos que reforçam e mantem essa ansiedade e eles precisam ser analisados a fim de trazer uma mudança no comportamento do indivíduo.

 Serafia Dias Fernandes
Serafia Dias Fernandes
Psicólogo, Terapeuta complementar
João Pessoa
A Hipnose e também Meditação contínua ou seja diária auxilia a criar uma rotina de relaxamento, poucos minutos de relaxamento ajudam o organismo a se harmonizar.

Olá! Sim, procure por Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!

 Janaina Prestes
Janaina Prestes
Psicólogo
Cascavel
Sim. Aliás é muito indicada nesses casos. Principalmente se for aliada a Regressão. A Hipnose é o caminho utilizado para se chegar ao trauma, lembrando que só acessar o trauma não resolve, é necessário a mudança das cenas de trauma e tudo isso pode ser realizado com união da Hipnose mais Regressão. Fico muito satisfeita em observar pessoa se libertando de medos irracionais e depressão através desse trabalho profundo que proporciona uma limpeza nos traumas do paciente. Espero ter ajudado. Um abraço

 Leon Vasconcelos Lopes
Leon Vasconcelos Lopes
Psicólogo
Fortaleza
O primeiro passo para se tratar qualquer problema é a realização de um diagnóstico, ou avaliação funcional. Quaquer técnica utilizada para algo "sem causa" está fadada a ter efeito temporário e paliativo. Não há problemas sem causas. Um profissional bem capacitado serve para ajudá-lo a compreender e a superar essas dificuldades. A hipnose não faz mágica, ela apenas indica que "é possível", caso a pessoa mude a forma de interagir com o seu ambiente psicosocial. É na terapia, e não na técnica, que se aprofunda, se entende e se planeja essas mudanças.

Sim, ajuda e muito.

Mas realmente precisa procurar um profissional especializado, qualificado, habilitado a desenvolver a Técnica de forma eficaz.

 Daniel Carvalho
Daniel Carvalho
Psicólogo
São Bernardo do Campo
A hipnose é parte de um conjunto de técnicas que pode ser utilizadas por profissionais capacitados no tratamento de diversas queixas. Ressalto que ela não tem o poder de alcançar resultados instantâneos e mágicos como muitas pessoas pensam. Ela é parte de um tratamento.
Além da hipnose muitas outras técnicas podem ser utilizadas para o tratamento de pessoas com problemas semelhantes ao seu, mesmo que a principio pareçam não ter uma causa específica. A terapia cognitivo-comportamental, por exemplo, tem várias outras técnicas que costumam obter bons nos casos de ansiedade, pânico e depressão.

Sim.

No entanto precisaria ser feita com um profissional conceituado na area e indicado.

Att.

A hipnose pode sim ajudar, desde que bem orientada. A terapia cognitiva comportamental também poderei uma grande aliada nestes casos.

Especialistas em Hipnose

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Tiago Lenz De Brum

Tiago Lenz De Brum

Psiquiatra

Concórdia

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Cristiany Moura Oliveira Lisita

Cristiany Moura Oliveira Lisita

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 97 perguntas sobre Hipnose

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.