A hipnose pode ajudar quem tem deficit de atenção?

10 respostas
A hipnose pode ajudar quem tem deficit de atenção?
O TDAH é um transtorno de base neurobiológica, com causas genéticas, que aparece na infância e permanece na vida adulta. Tanto na infância como nos adultos causará muitos danos e sofrimentos. Dependendo da gravidade a criança terá uma vida escolar prejudicada e em alguns casos, só fracasso e frustração. A baixa auto estima decorrente dos fracassos recorrentes será fonte de grande sofrimento.Alguns adultos conseguem mecanismos adaptativos, mas, volto a insistir, há níveis de gravidade, portanto outros não conseguirão desenvolver plenamente suas carreiras, relacionamentos, etc. É um transtorno sério, com nuances e gradações. O tratamento é medicamentoso por excelência. A equipe multidisciplinar,(psiquiatra,psicopedagogo e psicoterapeuta cognitivo comportamental)vão fortalecer habilidades que devem ser aprendidas para facilitar a vida do portador do transtorno. Meditação do tipo Mindfullnes, técnicas de relaxamento podem ajudar, mas não substituem a medicação. A hipnose não se aplica.

Olá. Não sou especialista em hipnoterapia, mas sei que é uma técnica antiga e comprovada e deve ser aplicada por um profissional habilitado. Funciona sim, para ajudar a vencer vícios, doenças psicossomáticas ansiedades e inclusive há estudos que apontam resultados positivos no TDAH. Mas cuidado. Nenhum profissional poderá GARANTIR 100% de resultado, pois isto dependerá mais da vontade e do empenho do paciente do que propriamente da técnica. Os filmes e séries americanos são muito bons e nos ajudam, muitas vezes, a obter novos conhecimentos sobre técnicas usadas em diversas especialidades, mas com certeza exageram e não têm compromisso com a ciência. Infelizmente não há milagre. O primeiro passo para a hipnoterapia funcionar, assim como qualquer terapia, é a vontade do paciente. Procure um profissional sério e habilitado. Sugiro um psicólogo cognitivo-comportamental que poderá ajudá-lo com técnicas próprias para este problema. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço.
Olá! A ciência hoje já não trabalha mais com a hipnose. Ela era utilizada por Freud antes de ele fundar a psicanálise e passar a trabalhar apenas com a fala, uma vez que se pode alcançar a cura terapêutica, além de poder realizar uma análise. Quanto ao déficit de atenção, esta é uma terminologia médica, ainda utilizada, mas que vem paulatinamente caindo em desuso, em vista de uma série de fatores sociais que favorecem o mal desempenho escolar das crianças, inclusive o próprio modelo escolar que possuímos. O mesmo serve para jovens e adultos também. Finalmente digo que a psicanálise ou psicoterapia são capazes de ajudar. Não posso falar da hipnose pois não conheço o uso que é feito dela atualmente. Espero ter podido ajudá-la (o).
A hipnose pode ser utilizada para tratamento do TDAH pois trabalha a motivação para estudos e melhora cognitiva comprovado por pesquisas científicas, não é o tratamento mais indicado mas pode garantir bons resultados assim como uso de medicamentos e psicoterapia.
Sim, a definição de transe é atenção concentrada, logo é uma excelente ferramenta em casos de déficit de atenção ou atenção flutuante.
Medicação natural.
A hipnose poderá ser utilizada como coadjuvante no tratamento do TDAH, porém o mais eficaz seria a Terapia Cognitivo comportamental com a ajuda de outros profissionais, uma equipe multidisciplinar.
A hipnose é uma técnica que auxilia bastante em uma série de condições psicológicas, psiquiátricas, neurológicas.

O TDAH é um transtorno neurobiológico com características específicas mas de diagnóstico trabalhoso e requer um reconhecimento do seu portador de que é preciso fazer adaptações no seu estilo de vida mais do que uma pessoa que não tem esse transtorno.

A hipnose pode ajudar nas estratégias cognitivas e comportamentais para adaptar o indivíduo a esta condição neurobiológica fazendo com que a pessoa se adapte nas diversas condições nas quais o TDAH costuma prejudicar.
Já tratei casos deste, os clientes tiveram bons resultados.
Entretanto, continue acompanhando com um psiquiatra.
Qualquer dúvida mais, basta chamar pelo WhatsApp. O numero está no meu perfil.
A hipnose é uma ferramenta totalmente natural que pode te auxiliar em todos os sentidos da sua vida, ela não substitui cuidados médicos mas potencializa muito sua vida de uma forma maravilhosa. Sou hipnoterapeuta.
O professor de psicologia e hipnose, além de outras coisas, Alberto Dell'Isola explica que a TDAH prejudica a interação da criança com o meio e por isso é preciso trabalhar a autoconfiança. Nesse sentido, a hipnose pode ajudar. O mesmo vale para adultos, que muitas vezes não se destacam no trabalho pela dificuldade de concentração. Alberto explica que a hipnose pode ajudar no controle das emoções e auxilia a pessoa a direcionar a mente e a pessoa terá mais condições de guiar os pensamentos e ações. Essa situação é de extrema importância para a criança, que está em fase de desenvolvimento. Destacando que o TDAH envolve um quadro amplo e que além da psicoterapia com hipnose, é necessário também o acompanhamento de outros profissionais da área de saúde.