A Homeopatia é capaz de curar uma depressão pós parto?

4 respostas
A Homeopatia é capaz de curar uma depressão pós parto?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação. Siga a prescrição do seu médico.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

Olá! A depressão pós parto pode estar ligada a diversos fatores. A chega de um bebê transforma a vida dos pais, e principalmente da mãe. O corpo sofreu as transformações da gestação, há privação do sono e muitas outras questões que surgem nesse período. A homeopatia auxilia em diversos aspectos na vida dos sujeitos, mas acredito que seja importante também compreender o que levou a uma depressão após o nascimento do bebê, quais caminhos levaram a esse quadro. A partir daí, pode-se pensar num tratamento que dê amparo à puérpera que sofre nesse momento.
A DEPRESSÃO PÓS PARTO, infelizmente é muito comum, traz inúmeras consequências ao vínculo da mãe com o bebê, no que se refere ao aspecto afetivo.
Não existe uma causa, já que pode estar associada a fatores físicos, emocionais, estilo de vida, a causa mais conhecida é o desequilíbrio hormonal, em decorrência do término da gravidez, outros fatores podem ser:
Privação do sono, Isolamento, Alimentação inadequada, Sedentarismo, Falta de apoio comparecido, Falta de apoio familiar, Depressão....
A Homeopatia poderá ajudar, mas sugiro que procure o médico que lhe Cuidou durante a gravidez, ele conhece seu histórico e seus hormônios principalmente.
Juntamente com o acompanhamento médico, busque ajuda Psicológica, existe uma grande possibilidade de melhora.
Espero que lhe tenha ajudado
Abraço
Vera Pelizzari
A Homeopatia poderá ajudar, mas nesse caso pode ser muito eficiente procurar o médico que te acompanhou durante a gravidez, ele conhece seu histórico e saberá o melhor tratamento a ser adotado Juntamente com o acompanhamento médico, busque ajuda Psicológica na maioria dos casos é essencial pra que mamãe e filhinho possam ficar bem e desfrutarem de uma boa saúde física e emocional.