Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que

8 respostas
Estou rejeitando o meu bebe e não consigo aceitá-lo. Minha irmã se ofereceu para cuidar dele. O que devo fazer?
Primeiramente, é necessário identificar quais são os sentimentos que te levam a rejeitar seu filho. Procure um(a) psicólogo(a), ele te ajudará nesse processo de auto conhecimento. Provavelmente, a partir da terapia, você descobrirá que pode ser mãe, sem abrir mão de ser mulher! E que há mais coisas em comum com seu filho do que você imagina! Espero que tenha ajudado!

Faça uma auto avaliação sobre o rejeitar o seu filho. Quais sentimentos estão aflorando para a rejeição?
A depressão pós parto existe e muito das vezes, as mães não tem condições psicológicas de cuidar do recém nascido, em função da depressão que a assombra. A ajuda de familiares se faz necessário. Sugiro uma consulta com o psiquiatra para um início de tratamento por intervenção medicamentosa e terapia para lhe ajudar a superar e entender os conflitos psicológicos e emocionais. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!
Os colegas já esclareceram muito bem.
Saliento que é imprescindível buscar uma ajuda especializada.

Respeitosamente,
Concordo com a resposta da colega Adelia, escrevo apenas para acrescentar que em algumas situações o uso de medicação se faz necessário, em conjunto com a psicoterapia: em casos onde há sintomas muito intensos ou por tempo maior que o esperado para uma adaptação à nova vida com o bebê. E que existem medicações que podem ser usadas com segurança para a mãe e para o bebê, quando bem indicadas!
Querida paciente, entendo o quanto deve estar confuso este momento. Como psicóloga a anos atendendo mães no pós parto e com formação em Psi. Perinatal e Parental entendo a necessidade de você buscar terapia. Assim o psicólogo auxiliará você a entender mais profundamente o sentimento de rejeição, para se tomar uma decisão mais concreta. E a melhor possível para vocês neste momento.
Olá. Se você está com dificuldades em cuidar do seu bebê e sua irmã lhe oferece ajuda, não tem porque negar a ajuda. Agora isso não quer dizer que será a resposta do impasse que você está vivendo em relação à maternidade. Concordo com os colegas que responderam sua pergunta ao dizerem que você deveria buscar ajuda profissional. Um psicanalista ajudaria você a entender o que está em jogo subjetivamente , bem como poderia avaliar a necessidade de encaminhar para outro profissional.
Atenciosamente
Olá, a gravidez e o puerpério são períodos bastante conturbados psicologicamente falando. Eu te indico procurar um psicólogo perinatal, pois ele tem um conhecimento mais específico para trabalhar essas questões intrínsecas a esse período. Acredito que esse profissional possa te ajudar a entender o que está acontecendo e, assim, poder tomar uma decisão mais consciente. Qualquer coisa, estou à disposição. Abraços e boa sorte!
Busque um tratamento psicoterápico e marque uma consulta com um psiquiatra; o pós parto gera na mulher uma alteração hormonal, além dos fatores psíquicos. Não espere, busque ajuda! Um profissional especializado é capacitado para te orientar e ajudar. Fico a disposição!