A Ingestão Diária Recomendada de zinco no Brasil é 7,0 mg. Para eu atingir a IDR, devo ingerir exata

5 respostas
A Ingestão Diária Recomendada de zinco no Brasil é 7,0 mg. Para eu atingir a IDR, devo ingerir exatamente 7,0 mg de zinco (por exemplo, comendo 100 g de bife em um dia), ou eu preciso comer mais do que isso diariamente para compensar a quantidade de zinco que o corpo não consegue absorver?
A quantidade de nutrientes deve ser avaliado junto a individualidade de cada paciente, as atividades que pratica ou não. Avaliamos os fatores antinutricionais de cada alimento.. Sujiro que procure um profissional Nutricionista para melhor lhe orientar quantidades e qualidade da sua alimentação.!

É importante saber que o zinco deve ser consumido todos os dias e que sua deficiência pode causar VÁRIAS DOENÇAS.Sabemos que o zinco contribui para nossa imunidade além de ser poderoso antioxidante, eliminando os radicais livres, e contribuindo para a saúde da pele.Ele impedi o aparecimento de doenças degenerativas como o alzheimmer ,prevenindo a depressão e crises de ansiedade.contribui para a saúde cardiovascular, reduzindo o risco de colesterol e triglicérides altos.Os alimentos ricos em zinco são encontrados nas carnes,nos frutos do mar e nos grãos integrais. A dose recomendada para suplementar é de 25 mg diários.PARA SABERMOS O QUE SEU ORGANISMO PRECISA DEVEMOS FAZER UMA DOSAGEM NO SANGUE DO MINERAL! Assim saberemos a quantidade necessária para suprir o seu organismo! Procure um médico nutrólogo ou nutricionista para fazer esta avaliaçao!
Olá bom dia, a absorção de nutrientes da alimentação está relacionado a diversos fatores como a integridade do estômago e do intestino, fatores antinutricionais que alguns alimentos tem, o tipo de suplementação farmacêutica que é utilizada, os alimentos que compõem a refeição. O ideal é você ir ao nutricionista para que ele possa ajustar os micronutrientes para ser melhor aproveitados pelo seu organismo.
Olá, boa pergunta!

O principal papel do zinco no organismo acontece no sistema imunológico. Ele promove a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos. De acordo com a OMS, pessoas que não consomem quantidades suficientes de zinco têm maiores chances de sofrer com ação de agentes infecciosos, e por isso, passam mais tempo doentes se comparadas com aquelas que têm uma ingestão de zinco adequada.
É muito importante fazer uma avaliação completa e verificar os minerais deficientes no seu organismo, pois além do Zn certamente precisa repor outros nutrientes. O terapeuta analisa quais são as carências do paciente e por meio de várias técnicas específicas da terapia ortomolecular, repõe e nutri o organismo para uma vida saudável.

Abraços

O zinco no organismo auxilia no sistema imunológico, e cada nutriente tem suas particularidades na ingesta, absorção , então recomendamos que seja avaliado o nível e seja feita uma consulta para conhecer bem o paciente e suas particularidades, e assim prescrever qualquer tipo de nutriente ou medicação .