A l'carnitina prejudica ou atrapalha o envolvimento de anticoncepcional???

4 respostas
A l'carnitina prejudica ou atrapalha o envolvimento de anticoncepcional?
Olá prezada. Na verdade, algumas substâncias podem sim afetar o efeito tanto diminuindo a eficácia ou mesmo cortando o efeito do anticoncepcional. São estas substâncias, alguns remédios e anabolizantes, como por exemplo antibióticos, anticonvulsivantes, barbitúricos, antirretrovirais e anabolizantes. Mas claro que não são todos! Apenas os que apresentam em suas formulações, substâncias que interferem e interagem com os hormônios que compõem o anticoncepcional. Vale consultar seu médico antes de utilizar qualquer tipo de medicamento, ok! No caso da L- carnitina em si, ela é uma substância sintetizada em nosso próprio organismo, pelos rins, fígado e cérebro, e participa do processo de geração de energia para as células e os músculos. Mas quando utilizada como suplementação, as doses devem ser utilizadas com cautela, pois de qualquer forma, a substância é um termogênico, interage com os ácidos graxos, que também são necessários para o metabolismo dos hormônios sexuais, como os presentes nos anticoncepcionais. Sendo assim, da mesma forma que um medicamento, não se deve utilizar nenhum suplemento sem prescrição e acompanhamento nutricional ou médico! Tanto para avaliar a real necessidade de uso de substâncias quanto as dosagens. Me coloco a disposição caso tenha dúvidas ou queira agendar um horário para realizar um acompanhamento nutricional. Boa sorte!

Oi, primeiro qual o motivo de você está tomando a L-cartinina? Seria para emagrecimento ou você está pretendendo ser mamãe, mas ainda não parou com o anticoncepcional ? Você precisa de uma avaliação para dizer quais são os suplementos indicados para você de acordo com o seu objetivo..
L- carnitina não atrapalha, nem interfere do resultado contraceptivo do anticoncepcional, por se tratar de um aminoácido encontrado no nosso músculo esquelético. Contudo, ele pode ser a favor no homem, para melhorar a qualidade do esperma, tendo trabalhos científicos mostrando o quanto ele ajuda ao homem a gerar filhos.
Olá,

a dose precisa ser prescrita e acompanhada por um nutricionista para não ter problema de super dosagem ou uso indevido. No entanto, se usado corretamente, não tem interferência na eficácia do anticoncepcional.

Espero ter ajudado.

Abraços.