A mais de 1 mês que n tenho mais ânimo para nada minha vontade é somente dormir. Saio de casa para

8 respostas
A mais de 1 mês que n tenho mais ânimo para nada minha vontade é somente dormir. Saio de casa para o trabalho chorando e em um estado de "desespero" tenho lutado contra isso mas tem sido mais forte que eu. Ir pro trabalho se tornou algo desesperador quem e deixa em estado de nervos. Será depressão?
Olá,

Esses sintomas são muito semelhantes a sintomas de Depressão. Entretanto, é super importante que um psiquiatra competente lhe atenda para poder olhar com cuidado para seu problema junto com você e encaminhar às terapêuticas necessárias para sua melhora.

"O Problema não é o problema, muitas vezes, o problema é o nosso medo em resolver o que está nos causando o problema", dessa forma, lhe oriento a procurar um profissional capacitado e iniciar um tratamento efetivo com medicamentos e psicoterapia.

Espero ter lhe ajudado!

Há de se investigar o que aconteceu durante esse período e se há relações com outras questões em sua vida para poder fazer um diagnóstico apropriado. A medicação, em último caso, pode ser adicionada caso a perda de qualidade de vida seja muito alta, inviabilizando a pessoa.
Não deixe de buscar um profissional da área da psicologia para que juntos possam elaborar a melhor saída para essa sua angústia.
Sempre costumo dizer que aquilo que não está satisfeito, aquilo que não foi dito, aquilo que se distancia de seus mais íntimos desejos, nos responde de várias formas. Uma delas é a vontade que não se tem mais, o choro que passa a ser contínuo, o isolamento...
Então, seja a Depressão ou outro diagnóstico clínico, o fato é, algo está errado. Algo precisa mudar, Algo não pode continuar mais. Este algo, você só vai encontrar, investigando -o. Acredito que você possa fazer uma avaliação com um psicólogo e este encaminhar para outros tratamentos.
Se tiver dúvidas, à disposição.
Sua descrição se encaixa em relatos muito comuns à pessoas com depressão! Ainda assim é importante procurar um profissional adequado para estabelecer esse diagnóstico com precisão e dar prosseguimento a um tratamento para sair desse estado de sofrimento. Um psiquiatra e um psicólogo são os dois profissionais obrigatórios para um tratamento adequado de transtornos depressivos.
Olá! Apesar de não conhecer seu histórico, através de seu relato é possível ver que você esta enfrentando um momento intenso de sofrimento, que não deve ser ignorado Sendo ou não um diagnóstico de depressão, não deixe de procurar um psicólogo para uma avaliação fundamentada do seu caso e se for necessário ele te encaminhará para com outros profissionais que se fizerem necessário e iniciará a terapia para que você possa voltar a viver de maneira plena e superar os desafios que tem enfrentado.
É precipitado responder sua pergunta, se nos basearmos apenas nessas descrições, que apesar de claras não podem ser afirmadas como depressão ou qualquer outra questão. Mas sim, podemos perceber que você encontra-se em um momento muito difícil. Então considero importante sempre entender os motivos que estão ligados a esse sofrimento.
As vezes ficamos reféns de algo que não sabemos o porque, ou até temos noção mas não como lidar.
Mas de início, saiba que é possível cuidar disso e há como a vida melhorar.
Procurar ajuda de um profissional em horas como está também pode parecer difícil, mas é o que recomendo pois sem dúvida irá contribuir. Força!
Apesar da sua pergunta: "Será depressão?" penso que mais importante que diagnóstico, nesse momento, vejo como urgente e necessário a busca pelo tratamento. Não importa se você vai procurar primeiro o psicológo ou psiquiatra, pois um deverá encaminhar ao outro para um tratamento combinado, porém o mais prioritário seria você sair desse quadro e desse sofrimento.
Olá, tem situações em nossa vida que num primeiro momento identificar que precisamos de ajuda já é um grande passo. De acordo com os sintomas que você descreveu, te aconselho a procurar um Psicólogo de preferência cognitivo comportamental para juntos compreenderem o que te levou a agir assim. Posteriormente havendo necessidade, o mesmo avaliará a possibilidade de te encaminhar ao psiquiatra para em paralelo entrar com alguma medicação. Espero ter te ajudado. À disposição.