A minha saliva é salgada, nunca tive isto, faz uns 4 meses que estou assim, o médico me disse que é

3 respostas
A minha saliva é salgada, nunca tive isto, faz uns 4 meses que estou assim, o médico me disse que é falta de vitamina, mas eu estou tomando ha 30 dias sem mehoras. Pode ser pq não sei qual é a vitamina que precisa ser ajustada de forma individualizada, pode ser alguma alteração vinculada a alguma infeccao bucal?
Boa tarde. A melhor coisa a se fazer, é marcar com um dentista, para avaliar o seu caso e te passar um diagnóstico preciso. Algumas causas possíveis são: você está salivando pouco; está tomando medicação frequente; ou secreções nasais estão se comunicando com as vias orais.

Boa tarde. Pessoas com diabetes podem sofrer de um distúrbio do paladar que causa um gosto salgado, ruim ou amargo na boca.
Um dos distúrbios do paladar é a disgeusia, que causa um gosto ruim, amargo ou salgado na boca.

Além disso, as pessoas com diagnóstico recente de diabetes tipo 2 costumam ter dificuldade para sentir o gosto de alimentos doces. Por causa disso, o sabor do sal nos alimentos pode ficar mais forte.

Outras complicações do diabetes que podem afetar o paladar incluem boca seca, devido aos altos níveis de açúcar no sangue, e neuropatia, que afeta os nervos da boca.

Diabéticos que apresentam gosto salgado na boca correm maior risco de ter doenças periodontais, cárie e outros problemas bucais.
Procure um medico para checar se nao desenvolveu diabetes.
Boa noite!
Você deve procurar a ajuda de um Dentista.
Vou sugerir algumas possibilidades:
*Você pode estar com alguma alteração nas glândulas salivares e ter alteração na quantidade e qualidade de saliva, podendo alterar completamente o paladar.
As glândulas parótidas produzem uma saliva rica em íons de bicarbonato. É possível fazer a modulação salivar e recuperar quantidade e qualidade de saliva.
* Seria interessante checar pH salivar e alguns minerais que são responsáveis pela maturação dos botões gustativos e podem alterar completamente o paladar ( disgeusia ).
* Checar também o nível de saburra lingual
*Alguns medicamentos e doenças também alteram o paladar.
O ideal é agendar uma consulta com uma Especialista em Halitose, porque além de toda a experiência em alterações de fluxo salivar e paladar, a anamnese e avaliação intra e extra oral, vão além dos dentes.