A minha sogra fez um exame de glicose e valor foi de 117 e fez um exame tambem hemoglobina glicade que

4 respostas
A minha sogra fez um exame de glicose e valor foi de 117 e fez um exame tambem hemoglobina glicade que deu 11. Pelo o que pesquisei esse valor da glicada está bem alto e que mostra que a diabetes dela não está controlada, É algo a se preocupar bastantes?
Além do que já foi pontuado pelo Dr. Luiz, acrescento o acompanhamento nutricional com um Nutricionista, que irá elabor um plano alimentar individualizado e com o intuito de diminuir a carga glicêmica da sua alimentação poderá ajudar na redução do valor da hemoglobina glicada.

É algo para se preocupar.A hemoglobina glicada vem justamente comprovar que sua sogra está descompensada e necessita fazer com seriedade o tratamento adequado ,com dietas,medicamentos,exercícios físicos,para prevenir as doenças associadas ao diabetes .As pessoas não acreditam que podem ficar cegas ou perder os rins .Infelizmente ,quando chegam na consulta de nutrição já estão com esse quadro.Resta-nos nutri-los para viver com mais qualidade de vida.
Com certeza é algo para se preocupar e encontrar medidas cabíveis junto aos profissionais de saúde. Pois como já foi dito, a patologia não controlada, pode levar uma série de complicações. Seria de extrema importância o acompanhamento com um Nutricionista, profissional capacitado para confecção de cardápio individualizado e personalizado de acordo com as necessidades de cada um. Procure um Nutricionista que possa acompanhá-la.
Com toda certeza é preocupante, mas a solução fica principalmente por conta de adequação da alimentação que vai ter uma grande influência na redução da hemoglobina glicada e prevenção dos possíveis agravantes. Condutas individualizadas tanto do nutricionista, como endocrinologista são a melhor maneira de melhorar o quadro da sua sogra.