A perda de força causada pelo abaulamento discal tem cura ?

8 respostas
A perda de força causada pelo abaulamento discal tem cura ?
Quando tratada há tempo, a perda de força pode ser reversível. Recomendo consultar um especialista em coluna para que ele lhe avalie e trate adequadamente, evitando o risco de alguma sequela.

O fator fundamental na sintomatologia ciática é a correlação clínica ( exame físico) e radiológica ... Ou seja, a perda de força deve corresponder à raiz nervosa que está sendo comprimida pelo abaulamento discal. Ideal vc procurar um especialista em coluna para avaliar o grau da perda de força e sua evolução com tratamento instituído!!!!
Perda de força por compressão discal caracteriza uma hernia de disco e não apenas uma protusão, tanto em qualquer nível da coluna, seja cervical, dorsal ou lombar. A piora da força progressiva ou diminuição severa já são indicações de tratamento cirúrgico. Quanto maior tempo de compressão e mais grave menor a chance de recuperação. Porem em casos de perda de força leve, tratamento conservador resolve com recuperação da força.
Melhor sempre procurar um especialista na área
Tem cura sim desde que seja tratada o mais breve possível o tratamento conservador nesses casos não são tão eficaz sendo o tratamento cirurgico o tratamento indicado.
Algumas vezes a força pode recuperar, outras não. Depende do quanto de força foi perdido, da doença que causou a perda de força e se o tratamento está sendo adequado ou não
Quanto menor o tempor de compressão das estrturas neurais, maior a sua chance de recuperação, mas a resposta para essa pergunta sempre será misteriosa; algumas pessoas tem uma recuperação rápida e efetiva, outras não; O importante é seguir o tratamento correto indicado pelo seu médico!
A perda de força causada por compressão discal é uma indicação de cirurgia de urgência. Quanto mais tempo demorar para retirar esse fragmento de hérnia discal e descomprimir o nervo, mais tempo demorará para retorno da força muscular. Procure urgente um médico com experiência com cirurgia de hérnia discal. Atualmente, vários desses procedimentos podem ser realizados através de cirurgia minimamente invasiva por endoscopia.
Olá. Tem cura sim, mas nem sempre. O abaulamento de um disco intervertebral pode comprimir uma raiz nervosa levando a perda de força. A recuperação pode ocorrer espontaneamente , com fisioterapia ou mediante a tratamento cirúrgico. Porém este déficit pode não se recuperar sobretudo em casos de compressão importante, demora no tratamento / descompressão, se o paciente tiver algum fator que complique a recuperação, como neuropatia, diabetes, etc. Há uma tendência de se tratar com cirurgia compressões que levem a déficit motor, sobretudo se for progressivo.
Procure um neurocirurgião para melhor avaliação. Atenciosamente, Dr. Marco.