A quetiapina causa esquecimento? Estou tomando a uma semana e simplesmente estou esquecendo compromissos que marquei… eu não estava assim antes do remédio.

4 respostas
A quetiapina causa esquecimento? Estou tomando a uma semana e simplesmente estou esquecendo compromissos que marquei… eu não estava assim antes do remédio.
Sim, a quetiapina pode provocar confusão mental com possíveis esquecimentos. No entanto, deve-se excluir outras possíveis causas para a perda de memória.

Pode causar esquecimentos, mas é pouco comum. Mais frequentemente, pode haver um quadro de demência ou outra causa de perda de memória.
A quetiapina pode ter efeitos colaterais, como dificuldade de concentração ou perda de memória, porém não é comum. Se você está tendo esses sintomas, é importante conversar com seu médico. Não pare de tomar o medicamento sem orientação médica.
A quetiapina é um medicamento antipsicótico que pode causar alguns efeitos colaterais, como sonolência, tontura, boca seca, ganho de peso e problemas de memória em alguns casos. É possível que a quetiapina esteja afetando sua capacidade de lembrar compromissos marcados.

É importante conversar com seu médico sobre os efeitos colaterais que você está experimentando com o uso da quetiapina, especialmente se eles estiverem afetando negativamente sua qualidade de vida. Seu médico pode ajustar a dose ou prescrever um medicamento alternativo que possa ser mais adequado para você.

Além disso, é importante manter um registro de seus compromissos e tarefas diárias, através de um calendário, lembretes eletrônicos ou outros métodos que possam ajudá-lo a lembrar das coisas importantes. Se você estiver preocupado com seus problemas de memória, é importante conversar com seu médico para descartar outras possíveis causas.