Abstinência de benzodiazepínicos tem cura?

6 respostas
Abstinência de benzodiazepínicos tem cura?
Qualquer tipo de sintomas de abstinência e fissura eles diminuem ao longo do tempo. O importante é fazer uma retirada do medicamento de forma segura, ou seja, gradativa.
Existem muitos estudos mostrando a eficácia da meditação mindfulness e da terapia cognitiva no cuidado para sintomas de abstinência, fissura e dependencia de drogas, incluindo os benzodiazepinicos.
É possível você buscar tratamentos como esse para aprender a enfrentar o desconforto? Se sim, busque! Acredito que lhe fará bem.

Espero ter ajudado.

Benzodiazepínicos têm uma meia vida curta no organismo, assim os sintomas de abstinência são sentidos rapidamente, contudo a duração depende do tipo do remédio, quantidade de uso, tempo, particularidades biológicas....
O máximo que pode durar são quatro semanas.
Toda abstinência tem cura, com o acompanhamento de um médico de confiança, será utilizado medicamentos para auxiliar na abstinência.
Mas tem que ser observado se está abstinência é somente medicamentosa ou se houve um vício por utilizar o medicamento como "bengala".
Observando isto o tratamento será completo. Obrigado!.
Ola, quando você diz abstinência, acredito que esteja se referindo a um uso prolongando de benzodiazepínico, ou seja mais de 6 semanas, que podem causar tolerância e dependência. Caso seja esse o caso, deve ser tratado e acompanhado por um médico psiquiatra e também um psicologo, para auxilia-los na resolução de problemas e conflitos, auxiliando assim, na diminuição dos niveis de ansiedade.
Mas somente o medico poderá prescrever e analisar sobre os sintomas que esteja ocorrendo. Caso esteja em uso inicial e retirou a medicação por conta própria, ocorrerá o que chamamos de efeito rebote, em que há uma exacerbação de todos os sintomas iniciais que o levaram ao tratamento. Portanto, sugiro que busque ajuda de um profissional médico, para avaliar sua real situação.
Tem e habitualmente ocorre naturalmente em poucos dias, não sendo necessário intervenções nos quadros leves. No entanto, devido a possibilidade de quadros graves e complicações secundárias, a retirada de benzodiazepínicos deve ocorrer com supervisão médica
Olá! A abstinência a medicamentos deve ser tratada com o acompanhamento de um médico - preferencialmente o que te receitou ou retirou o medicamento. Além disso, seria importante refletir se a sua abstinência se relaciona apenas com a química do remédio ou se é também psicológica. A dependência psicológica se relaciona com a sensação de necessitar estar medicado para estar sob controle. Nesses casos é muito importante o acompanhamento de um psicólogo, pois esse profissional poderá te ajudar a compreender os motivos por trás da dependência e, além disso, fortalecer seu emocional para que consiga seguir sua vida sem a dependência de um medicamento.
Boa empreitada!