Açai almenta o acido urico,sendo que pode desencadear a gota.

4 respostas
Açai almenta o acido urico,sendo que pode desencadear a gota.
Oi! Nenhum alimento isolado terá essa capacidade de aumentar os níveis de ácido úrico. Você precisa de um profissional Nutricionista para olhar sua alimentação como um todo! Organizar e planejar de forma estratégica para que esses níveis diminuam.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A gota acontece quando há uma elevação na concentração do Ácido úrico ou deficiência em eliminar essa substância. E não são todos os casos de aumento de Ácido úrico que desenvolve-se a Gota. Outras fatores como idade, estilo de vida, composição corporal e consumo excessivo de bebidas alcoólicas podem pré dispor o risco. O ideal é que procure um médico para avaliação e diagnóstico através de exames de sangue e agende uma consulta nutricional para ajustar sua alimentação e prevenir riscos a sua saúde. Espero ter esclarecido sua dúvida, estou a disposição!
Ola! A primeira coisa a fazer é consultar um nutricionista que poderá te analisar e orientar da melhor forma. Muitos fatores podem desencadear o aumento do ácido úrico. Se precisar, estou à disposição pra te ajudar. bj
O açaí é uma fruta originária da região amazônica, conhecida por seus benefícios nutricionais, como ser rico em antioxidantes, fibras e ácidos graxos ômega-3. No entanto, o açaí também contém purinas, que são substâncias que podem ser metabolizadas em ácido úrico no corpo.

Para a maioria das pessoas, o consumo moderado de açaí não causa problemas significativos relacionados ao ácido úrico. No entanto, se você já tem níveis elevados de ácido úrico ou histórico de gota, é importante moderar o consumo de alimentos ricos em purinas, incluindo o açaí.

A gota é uma forma de artrite causada pelo acúmulo de cristais de ácido úrico nas articulações, resultando em inflamação e dor. Para evitar crises de gota, é recomendado limitar a ingestão de alimentos ricos em purinas, como carnes vermelhas, mariscos, vísceras e algumas frutas, incluindo o açaí.

Cada pessoa pode ter uma sensibilidade diferente às purinas, portanto, é importante observar como o seu corpo reage ao consumo de açaí e outros alimentos ricos em purinas. Caso perceba que o consumo de açaí desencadeia sintomas de gota ou aumenta seus níveis de ácido úrico, é recomendado reduzir ou evitar o consumo dessa fruta.

Especialistas

Talita Yokoy de Souza

Talita Yokoy de Souza

Internista, Reumatologista

Brasília

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Homeopata

Rio de Janeiro

Ana Paula Beckhäuser

Ana Paula Beckhäuser

Reumatologista

Curitiba

Diexan Alberto Amat Sousa

Diexan Alberto Amat Sousa

Médico clínico geral

Três Passos

Heloísa Dias

Heloísa Dias

Médico clínico geral

Campinas

Scintilla Barbosa Beraldo Viana

Scintilla Barbosa Beraldo Viana

Médico clínico geral

Passos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 518 perguntas sobre Gota
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.