Mal estar

5 respostas
Acordar com muito suador delirios e mal estar, provavelmente devido ao ambiente muito quente, tomar banho morno para melhorar, deitar apos o banho em um ventilador em baixa velocidade, e acordar com calafrios mesmo estando um dia quente poderia ser um sinal de choque térmico?
O "choque térmico" ocorre quando corpo é submetido a mudança brusca de temperaturas extremas.
O que pode estar ocorrendo com você pode ser em decorrência apenas do calor, mas sugiro procurar uma consulta, pois isto deve ser interpretado de acordo com o seu caso específico (idade, doenças, medicações, todos estes itens interferem na interpretação do quadro).

"Choque térmico" é uma mudança rápida de temperatura que o corpo sofre. Um exemplo, é está na praia em uma temperatura extremamente elevada e entrar no chuveiro ou abrir a geladeira.
Sobre tudo, se percebe algo fora do normal, é importante buscar orientação médica.
Gratidão!
Concordo com os colegas acima. Busque ajuda médica para uma melhor compreensão da problemática. Se necessário lhe indicarão a psicólogos ou outros profissionais que possam te ajudar. Grata pela compreensão!
Pode ser q sim. Temperaturas muito elevadas, podem causar delírios. A princípio, deve-se tratar do choque térmico, em questão, com um clínico geral
Mas para mim, como psicologa, interessaria, investigar a
submissão a essa situação. Pois, parece haver uma preocupação, além do fisico, quando vc direciona essa pergunta a esse tipo de profissionais.
Atenciosamente.

Olá, essa sintomatização pode ser de cunho biológico sim, mas também pode estar vinculada a uma ordem psíquica. Se você observar uma repetição, sugiro buscar um profissional pra investigar a causa.
Eliminar resposta