Acordo no meio da noite gritando, porque vejo aranhas em meu quarto. Mas na verdade não tem nada. Is

10 respostas
Acordo no meio da noite gritando, porque vejo aranhas em meu quarto. Mas na verdade não tem nada. Isso ocorre a mais de 6 meses... e está noite, eu sonhei que tinha algo vermelho do meu lado...lembra galhos...não sei ao certo se movimentava..acordei gritando novamente.
Foi a primeira vez que vi algo que não fosse aranhas...
Oque pode ser isso ?
Se não forem pesadelos ou aranhas reais, esse tipo de "visões" noturnas ao despertar chamam-se alucinações hipnopômpicas. É um fenômeno comum no limiar da passagem do sono para a vigília. Sempre se resolvem quando acendem as luzes. Se o desconforto causado for intenso, procure um psiquiatra para orientação ou pode acabar gerando um distúrbio do sono. Uma dica, evite refeições pesadas e ingestão de muito líquido antes de dormir. Vale também, fazer meditação e higiene do sono.

Descartado hipóteses de pesadelos, parece um tipo de alucinação. Para melhor averiguação do quadro buscar ajuda psicológica ou psiquiátrica.
Sugiro que busque um acompanhamento psicoterapêutico para investigar, através da compreensão, o que pode ser. Dependendo do que seja, certamente o acompanhamento medicamentoso, através do médico especializado, também venha ser necessário.
Oi Boa tarde.
Cada linha teórica vai ter uma maneira de trabalhar os sonhos. Na linha junguiana os sonhos são conteúdos do inconsciente que se apresentam sem que hajam todos os mecanismos de defesa ativos. Para averiguar do que um sonho pode estar falando é preciso conhecer o paciente, sua história de vida e então elaborar junto uma análise ou muitas, desse conteúdo. Quanto às questão de você ver aranhas na parede, lembrando o fato de estar dormindo estamos falando de rebaixamento da consciência. É importante avaliar as causa do rebaixamento da consciência com um psiquiatra porque existem outras alterações na saúde como acidentes, infecções, utilização de medicamentos e etc... Que podem favorecer as mesmas, avaliando e excluindo outras variantes na sua saúde. Desde já espero ter contribuído.
Quando você diz que "acorda gritando" indica que o que antecedeu ao grito foi um sonho. Nesse caso você deve estar tendo sonhos onde essas aranhas tem uma representação inconsistente. A terapia junguiana pode ajudá-la a decifrar este conteúdo.

Busque um Psicólogo.
Os sonhos podem ser entendidos como a voz do inconsciente. Indico tratamento psicológico para entender o que o inconsciente está lhe dizendo.
Como os colegas comentaram, as alucinações hipnopômpicas, podem ocorrer por várias causas, inclusive medicamentosas, como ja fazem 6 meses, sugiro que consulte um psicólogo ou seu médico, caso esteja sob tratamento medicamentoso.
Há várias abordagens teóricas que levam em consideração os sonhos, entretanto, a sua interpretação para fins terapêuticos deve sempre acontecer em um contexto no qual outros fatores sejam levados em conta. Para cada sujeito há um significado específico que só é possível de ser buscado dentro de um processo terapêutico.
Olá...
Procure um psicólogo para contar o que sente mais de perto, isto vai ajudar muito. Tenho certeza que um espaço de escuta vai lhe fazer bem.
Caso seja necessário, o psicólogo vai encaminhar para um psiquiátra.
Abraços!
Busque um psicólogo para analisar melhor o que está acontecendo, afinal há 6 meses não está sendo fácil passar as noites e uma boa noite de sono é de extrema importância. A internet é uma forma de tirar dúvidas, mas a real ajuda está junto de um bom profissional.