Algumas pessoas são mais propensas a ter cárie?

5 respostas
Algumas pessoas são mais propensas a ter cárie?
Olha seu dentista foi bastante pertinente na resposta, para trismo o tratamento mais eficaz é esse que ele te passou, mantenha a frequência correta da goma de mascar e as compressas que em breve vai melhorar, pode ter certeza! ;)

Nossa cavidade bucal está repleta de bactérias em equilíbrio.
Algumas pessoas possuem uma quantidade maior de bactérias q causam a cárie e dessa forma, são mais propensas a desenvolver a doença cárie. No entanto, outros fatores pracisam estar presentes para isso acontecer, como dieta rica em açúcar e falta de escovação.
Desta forma, um controle alimentar e uma higiene bucal correta evitam o desenvolvimento da doença cárie.
Sim. Existe essa questão da predisposição a ter cárie, mas se a higiene for muito eficiente e a dieta for controlada a carie não se desenvolverá apesar da predisposição.
Olá prezado, a cárie acontece por uma tríade de fatores, por que para acontecer esse processo carioso é preciso imprescindível de substrato , bactérias e tempo, para que a fermentação deste substrato feito pela bactéria gere ácidos na parede dental que começa a destruir e desmineralizar o dente, então, muitos outros fatores podem sim contribuir para que indivíduos sejam mais propensos a cárie.Por exemplo a salivação, quando ela é ideal, ela pode ajudar a neutralizar a acidez e limpar os substratos das paredes dentais, assim diminuem a desmineralização dental, impedido a instalação e progresso do processo carioso,ou seja, este é um fato que influencia diretamente nas pessoas desenvolverem mais cáries que outras, pois caso seja uma pessoa com baixo fluxo salivar deixa de ter esse fator natural a seu favor para manter o equilíbrio e são mais propensas a ter o processo carioso com maior intensidade!
Sim há uma predisposição para ter cárie . A saliva é um meio de proteção contra as bactérias . Normalmente pessoas q são mais propensas a tártaros devido à grande produção excessiva de saliva tem menos cáries . Lógico q o fator higiene oral é importantíssimo para evitar cáries e tártaros .