Ando com um sentimento estranho de achar que tudo a minha volta não é real ou não faz sentido; Const

33 respostas
Ando com um sentimento estranho de achar que tudo a minha volta não é real ou não faz sentido; Constantemente sinto isso, além de uma grande angústia e um vazio, vivo sempre sonhando acordada, pode está relacionada com a ansiedade?
Ola bom dia.
Os sentimentos que traz é algo que trazemos conosco e por vezes nos gera duvidas, angustias, tristezas. O importante é procurar uma profissional que possa lhe ajudar a entender melhor seus sentimentos o que tem sentido, este vazio. Ajuda muito a entender esse momento uma psicoterapia que pode falar desses sentidos e buscar entender se. Procure indicação de um profissional e converse. Vai lhe ajudar bastante.
A disposição para demais dúvidas.

Olá!
Seria muito importante você buscar ajuda de um psicoterapeuta de sua confiança para lhe ajudar a investigar esses sentimentos de angústia, de vazio e falta de sentido descritos por você. É importante avaliar o que faz sentido na sua vida, esse sentido quem dá somos nós mesmos, após reflexões sobre a nossa própria existência.
Não se acomode com o incômodo.
Um abraço.
Pelo que você expõe pode ser sintomas de desrealização /despersonalização que são alterações da percepção do mundo a sua volta e de si mesmo respectivamente, como se você fosse um observador, além de traços dissociativos. No entanto, isso tem que ser melhor investigado e avaliado. É muito importante procurar um Psiquiatra ou um bom Psicólogo para te ajudar nessas questões.
Boa noite! Sempre bom procurar um profissional, para que possa te ajudar à entender a forma que você está percebendo os acontecimentos à sua volta. Precisamos saber como você pensa sobre alguns eventos em sua vida, para assim conhecer os seus sentimentos e saber conviver da melhor maneira, com tais eventos.
Olá
O que descreve e bem importante como acontecimento emocional, revela angústia e sofrimento que merece ser melhor compreendido.
São sentimentos que precisam receber atenção, entendimento dentro do contexto da história de vida pessoal e acontecimentos atuais, níveis de estresse, ansiedade ou associado a outra questão. Recomendo buscar a terapia, será um espaço de ajuda, onde pode receber apoio e segurança para alcançar um melhor estado emocional. Nesse momento, as possibilidades online/remoto podem tornar mais fácil essa decisão, aproximando essa possibilidade.
Espero ter ajudado.
Olá, boa noite! Também sugiro que procure ajuda profissional especializada, um psiquiatra e um psicólogo, para poder investigar melhor o que está acontecendo. Boa sorte e melhoras!
Ola! no momento em que estamos passado nos proporciona uma carga muito grande de stress e angustia, por estar tudo muito incerto, o ideal seria vc iniciar uma terapia mesmo que on line, para poder ser avaliado isso mais de perto. me deixo a disposição!
Pode. Contudo, é muito interessante que você percebe isso. O importante é saber que há tratamento. A Terapia EMDR associada a Pain Management tende a trazer alívio mais rápido que o esperado. Apenas cheque essas abordagens e a empatia que você sente pelo(a) profissional. Ouça o sinal que esses sintomas estão dando. Na vida é natural: às vezes iremos ajudar, às vezes seremos ajudados. Queira o seu bem, em primeiro lugar, e simplesmente faça o que precisa. Um abraço!
Olá boa noite, as sensações de irrealidade, apatia, amnésia, impressão de que está separado do corpo, perda do controle,
ataque de pânico e a desrealização podem aparecer tanto associadas à depressão quanto à ansiedade. A desrealização muitas vezes surge depois de uma situação de estresse intenso e tem a função de nos proteger do sofrimento. Neste caso é importante pedir ajuda a um psicologo/a para que te ajudem a se reorganizar emocionalmente sobretudo neste período de pandemia que está deixando todo mundo necessitado de apoio. Procure ajuda!

, mas também pode ser parte de outro transtorno. etc depressão, ansiedade, sono, estresse, cansaço e outros.

sensação de irrealidade está associada a depressão ou a ansiedade ? Olá! Sim,
Os sentimentos e sensações descritas por você podem estar relacionadas a ansiedade, depressão, transtorno dissociativo ou mesmo a outros quadros diagnósticos. Mas, o mais importante aqui, é que você está sofrendo e precisa de ajuda. Procure um(a) psicólogo(a) descubram o nome do mal que a aflige e, acima de tudo, construam um processo psicoterapêutico que a possibilite superar esse sofrimento.
Boa sorte!
Abraços.
O profissional de psicologia, vai ajudar você a interpretar esses sentimentos e dar nome a eles. Isso gera um autoconhecimento incrível. Vale a pena. Se cuide.
Sim, pode ser, porém, o mais importante que nomes ou rótulos, é você descobrindo qual foi o gatilho que disparou essas sensações e ressignificar situações possivelmente traumáticas. Faz sentido?
Federalização (que é a descrição que vc faz de achar que as coisas não são reais) é um sintoma comum a várias patologias psíquicas. E podem sim estar associados a ansiedade. Sugiro buscar por ajuda profissional psicologo(a) e/ou psiquiatra para fazer uma avaliação
Esses sentimentos, emoções negativas, vazios precisam ser falados, descobertos suas origens causas que em geral vem da infância. Procure um psicólogo , psicoterapeuta e juntos vão em busca das motivações de tantas angústias para viver bem melhor e em paz.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá. Muitas vezes a angústia que sentimos pode ser sinal de que alguma coisa está fora de lugar, seja nas suas relações de trabalho, familiares ou nas suas relações amorosas dando uma sensação de vazio, provocando diferentes efeitos, inclusive no corpo. O que chama de sonhar acordada? (Imaginar uma realidade diferente da sua?) O que tem acontecido ou que tem imaginado que seria uma realidade que teria mais sentido de estar? Seria por imaginar uma realidade outra que passa a encontrar menos sentido na sua e por esta razão sente também ansiedade?
Seria interessante que pudesse procurar uma análise para poder levar essas questões; Pois é somente num processo de tratamento que estes pontos podem ser devidamente tratados, de modo que possa ter condições de no a posteriori formular algumas respostas para suas perguntas que, neste momento não podem ser respondidas tão facilmente.
Olá! Pode ser ansiedade entre tantas outras coisas. Ideal é que você procure por um profissional da psicanálise/psicologia, para um melhor diagnóstico e tratamento adequado. Não desanime, conheça-se, e isso fará toda a diferença na sua vida.
Bom dia
Pode ser sim ansiedade! Geralmente ela nos prega surpresas com falta de atenção e esquecimento, até sonhar acordado! Você pode se beneficiar com uma boa alimentação, exercícios físicos, e um sono reparador. Mas somado com uma boa terapia para entender e ressignificar o que sente. Espero ter lhe ajudado : )
Aposto na palavra como uma possibilidade de saída desta angústia que está sentindo. A angústia aparece frente ao que não está simbolizado, ao que não tem palavra suficiente para explicar. Por isso, falar sobre, faz com que haja uma possibilidade de dar sentido e com isso uma nova forma de ver e elaborar isso que está sentindo. Sonhar, é a possibilidade de realizar em sonho o que nao se pode realizar na vida real. Sonhar acordado então seria a possibilidade de fantasiar. É importante que procure um profissional que o escute e que você possa falar abertamente.
Olá,
Estas sensações e a tua questão te fazem perceber que não consegue dar nome ao que se passa contigo. Investir em conversar sobre isto com um psicólogo pode ajudar muito a se conhecer mais, se organizar internamente e lidar com as situações. É um investimento para a vida.
Olá! É preciso levantar algumas informações para entender o seu sofrimento emocional e quanto aos gatilhos da ansiedade, sugiro um profissional especializado em ansiedade generalizada e depressão para obter um diagnóstico preciso e seguir um tratamento. Espero ter ajudado!
Pode estar relacionado ao vários fatores, ansiedade, fuga da realidade... Avalie se está passando por alguma situação que esteja trazendo algum tipo de sofrimento. O ideal pra você é buscar entender quando isso começou, um ponto de partida para esses sintomas. E fazer um processo terapêutico onde você poderá se conhecer e ter controle da sua vida.
Olá! É importante procurar um profissional que possa lhe ajudar a entender melhor seus sentimentos e trabalhar todas suas questões que estão gerando angústia. A sensação de irrealidade, angústia, vazio, sensação que está separado do corpo, dentre outros sintomas, geralmente estão associados a quadros ansiosos e depressivos, chamados de despersonalização e desrealização. A despersonalização faz com que um indivíduo tenha sua percepção sobre si mesmo alterada. Caracteriza-se por sensações de irrealidade, impressão de que está separado do corpo, perda do controle, ataque de pânico, depressão, ansiedade, sono, estresse, cansaço e outros. A desrealização é descrita como uma desconexão rápida e intensa da realidade à sua volta, como se alguma coisa se tivesse desligado e sentindo-o como se não fosse real. Por isso a importância de procurar ajuda de um Psicólogo, para entender melhor seu caso e para uma avaliação cuidadosa. Fica posto o convite! Abraço!
Olá
Esses sintomas que você está apresentando são muito difíceis, trazem muita angústia e sofrimento. Procure ajuda especializada, um psicólogo irá te dar suporte para você entender o que está acontecendo. E se preciso for, te encaminhar para um psiquiatra.
Boa sorte.
Bom dia. Somente com essas informações não é possível te dar um diagnóstico. É importante que você busque uma avaliação e um tratamento com um psicólogo e psiquiatra. Este é o melhor caminho de cuidado para você neste momento! Espero ter ajudo, fique bem.
Boa noite! Tudo bem? Marque uma avaliação médica para que vc tenha uma compreensão melhor do que esteja acontecendo com vc. Receber ajuda em um estado de sofrimento é muito importante. Abraço
Olá! É necessário contextualizar e conhecer melhor o seu caso. Procure um psicólogo/a. Um abraço e fico a disposição!
Olá! Somente com esses dados não é possível dizer que se tratada de ansiedade. Concordo com a opinião dos colegas, procure um psicólogo para te ajudar a entender o que está acontecendo e obter orientações.
Pode sim, procure precocemente a ajuda de um Psicólogo para entender o que está te causando isso, em tempo, quanto antes procurar ajuda, maior a eficácia do tratamento e menos invasivo ele pode ser. Pense nisso.
Olá, bom dia, esses sintomas podem sim ter relação com ansiedade, sugiro que busque uma avaliação com um médico juntamente com um Psicólogo para que possa ser entendido em que intensidade esses sintomas acontecem e como estão lhe impactando
Olá! Acredito ser muito importante você buscar ajuda de um psicoterapeuta que você se identifique para lhe ajudar a investigar esses sentimentos de angústia, de vazio e falta de sentido descritos por você. Analisando tudo isso, entrar em reflexões vai lhe ajudar e muito, terapia é pra vida. Se cuide,
Olá, tudo bem?
Em alguns casos de ansiedade, alguns pacientes sentem
essa sensação de que nada é real, a chamada
desrealização, que é uma estranheza em relação àquilo
que é familiar. Pode-se estranhar a casa, o quarto, o
ambiente de trabalho, e até mesmo, as pessoas próximas.
Existe, também, a despersonalização, que é o sentimento
de estranheza em relação a si mesmo. Embora não muito
comum, essas sensações estão presentes em algumas
crises de ansiedade, e podem causar extrema angústia,
pois o indivíduo sabe que nada daquilo é estranho, apesar
de estar sentindo isso.
É importante procurar profissionais da área da saúde
mental, como psicólogo e psiquiatra, que irá te ajudar na
investigação e compreensão desses sintomas, do seu
contexto de vida e de suas emoções, traçando, também,
um plano terapêutico adequado ao seu caso.
Espero ter ajudado,
Estou à disposição.
Abraço.
Olá, como você está?
Sinto muito pelo seu sofrimento e espero que estejas melhor. Diante deste quadro que descreve a psicoterapia se mostra como algo fundamental. Como disse a colega acima, o primeiro passo que você já deu, procurar ajuda requer bastante coragem e vontade de mudança.
Dependendo de como está se apresentando o seu quadro emocional , poderá ser necessário o acompanhamento médico ou não, mas é importantíssimo que você busque ajuda profissional nesse momento para que não haja um agravamento do seu quadro. Estrei à disposição, um forte abraço
Olá. Pode estar relacionado a ansiedade sim, porém a ansiedade em si é uma resposta a uma situação, então seria importante investigar o que está desencadeando a ansiedade. O que você trouxe pode estar ligado a uma angústia existencial, que é comum sentirmos, especialmente em algums momentos chaves da vida. Tenho confiança de que fazer psicoterapia vai te ajudar. Abraço