Anorgasmia ,ela pode ser uma "doença"masculina?

24 respostas
Anorgasmia ,ela pode ser uma "doença"masculina?
Sim. Ela se apresenta em ambos os gêneros e acabam podendo ter origens tanto físicas como psicológicas.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição.

A anorgasmia é uma disfunção que pode afetar homens e mulheres. É preciso estar atendo ao tempo em que essa falta de orgasmo estar acontecendo para que seja entitulado de anorgasmia.
Olá! A anorgasmia é a incapacidade de chegar ao orgasmo. É possível que homens e mulheres experimentem essa dificuldade. Independentemente do gênero, é importante investigar questões de ordem psicológica que estão relacionadas à ocorrência desse problema. Cada pessoa é única e as razões de desenvolvimento deste ou de qualquer sintoma devem ser compreendidas no âmbito da individualidade, da história de vida, dos sistemas de crenças e da forma como cada um consegue gerenciar os afetos.
A anorgasmia é a ausência do orgasmo. É mais comum em mulheres, mas pode ocorrer com homens também. No entanto, o homem se perceberá com algum nível de disfunção erétil.
sim, ocorre em ambos os sexos, procure uma psicoterapia além de medicações para descobrir a causa disso e poder modificar o modo de enfrentamento diante do problema sexual
Olá! A anorgasmia é uma disfunção sexual bastante comum. Pode acometer homens e mulheres, embora seja mais comuns em mulheres. E o que causa a anorgasmia? Sua origem pode se dar a fatores biológicos e/ou fatores psicológicos. Na grande parte das vezes a causa está relacionada a fatores psicológicos e comportamentais como sentimento de culpa, por exemplo. Caso tenha interesse, será um prazer atende-lo(a). Abraço!
Olá. Sim, tanto o homem quanto a mulher podem apresentar essa condição. Seria interessante verificar inicialmente um profissional da área médica, ginecologista ou urologista para descartar ou confirmar uma contribuição anatomo-fisiológica. Caso o problema persista seria bom consultar um psicólogo já que são inúmeros os fatores que podem contribuir para o problema. Nas sessões você terá uma boa chance de identificá-los e se reposicionar.
Boa tarde.
Independe de gênero.
Sugiro análise pessoal individual com Psicóloga (o) de livre escolha e confiança, para acompanhamento.
Espero ter podido auxiliar.
À disposição.
Anorgasmia, pode ser confundido com desejo sexual hipoativo.( diminuição do desejo sexual) raramente é físico. Não se chegará ao orgasmo sem desejo, sem que o objeto de desejo seja de fato um estímulo sexual.Um bom teste é, se você cria fantasias mentais com outras mulheres na hora do sexo. Se, sim. Deve ser seguido um diagnóstico de desejo sexual hipoativo. Essa psicopatologia levará a outra: que é perda de ereção.
Anorgasmia é uma disfunção que pode acometer homens e mulheres, mais comum em mulheres. Vários fatores poderão influenciar, psicológicos e/ou biológicos. Na maioria dos casos tem causas psicológicas: medos, crenças, culpas, traumas...qual o papel do sexo na vida? Não descartar também que essa disfunção pode ser causada pelo uso de álcool ou drogas, qualquer substância química (ansiolíticos, antidepressivos...) pode influenciar. Uma boa psicoterapia ajudará compreender melhor a(s) causa(s) e gerenciar positivamente suas emoções.
Olá. Pode se apresentar em homens e mulheres também. O recomendável é buscar um urologista, para descartar causas orgânicas e iniciar uma psicoterapia. A TCS, Terapia Cognitiva Sexual pode trazer grandes benefícios nesses casos.
Abraços.
Anorgasmia pode atingir também aos homens e é mais comum do que a maioria das pessoas acredita.
Adoraria colocar minha experiencia de 47 anos a seu dispor se estiver com disponibilidade de passar um final de semana em minha terra para podermos trabalhar as causas do seu problema. Caso nao seja possível, precisará de acompanhamento com um psicólogo e acrescente a psicoterapia, conhecer o máximo possível sobre você, se possível escreva sua história. Desenvolva a capacidade de encontro com seu Eu verdadeiro praticando a auto-hipnose. Busque diariamente no minimo 03 vezes ao dia praticar a "Meditação Guiada por Parapsicóloga e Psicóloga Cida Santos"busque o video no Youtube ou aqui no doctoralia nos meus videos. Todas as respostas estão dentro de nós. Assuma o comando!Boa Sorte!
A anorgasmia é uma condição que ocorre quando o indivíduo tem dificuldade em atingir o orgasmo. Sua origem pode se dar por fatores biológicos ou psicológicos, por isso é importante um profissional para que possa lhe orientar.
A anorgasmia acomete homens e mulheres e sua causa pode ser orgânica ou psicológica. O uso de antidepressivos pode desencadear essa dificuldade. Assim como sentimento de culpa, relacionamento abusivo, crenças religiosas, proibições familiares, falta de desejo pelo parceiro (a). É importante verificar se isso sempre aconteceu em todas as relações sexuais ou apenas com o parceiro (a) atual. Terapia de casal pode ser interessante, caso se descarte problemas orgânicos. Att. Samantha.
Bom dia. Trata-se de uma doença que pode acometer ambos os sexos. Muito comum na sociedade, varias pessoas e casais procuram terapia com essa queixa. Seria interessante e de propriedade buscar uma psicoterapia para entender melhor esse processo na sua intimidade, bem como tratar as causas. A comunicação, expressão dos sentimentos, auto estima e inteligencia emocional também são temas importantes relacionados a essa queixa. Tudo isso pode ser trabalhado em psicoterapia especializada.
A incapacidade de atingir o orgasmo, pode ser um transtorno,tanto feminino quanto masculino. O aqui e agora pode ser trabalhado e resolvido com a ajuda de um psicólogo. Não espere, busque ajuda e seja mais feliz, ao encontrar seu bem estar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, pessoa! Acredito que as respostas dos colegas já tenham respondido a sua pergunta mas, devo poder acrescentar alguma reflexão.
Como já foi explicado, a anorgasmia pode ocorrer em homens e mulheres, embora seja um efeito observado muito mais frequentemente nestas ultimas. Este nome, anorgasmia, já descreve bem ao que se refere à palavra - a ausência do orgasmo nas relações.
Ela acontece de diversas formas, sendo uma anorgasmia ao longo de toda a vida (nunca experimentar um orgasmo) a uma anorgasmia que começou com um evento único e pontual (que geralmente se atrela à nossa percepção sexual e, essas são coisas que levamos pra cama com a gente). Pode ter origem biológica ou psicossocial e, pra critérios diagnósticos, só se chama anorgasmia se isso durar um período superior a 6 meses - mas deixe a atividade de colocar nome nas coisas para um profissional.
Há ainda duas coisas que precisam ser comentadas: Primeiramente, a anorgasmia em si não traz grandes prejuízos ao corpo mas, pode sim trazer transtornos à pessoa que sofre com isso - por exemplo, prejudicando suas relações amorosas ou sua autoestima. Em segundo lugar, é importante lembrar que os desafios enfrentados no sexo são geralmente enfrentados a dois (pelo menos) e, se tratando de homens, há estruturalmente uma resistência em se colocar nessa posição de incapacitado - ou mesmo de reconhecer quando a autoestima não vai bem. Vale a pena dar uma chance de falar abertamente sobre o assunto com a parceira ou parceiro.
Exclua possibilidades físicas, priorize a qualidade da relação e, busque um profissional.
Pode sim, principalmente se ele estiver usando remédios psiquiátricos que tem histórico de provocar esses sintomas: queda de libido, anorgasmia, ejaculação retardada, entre outros. Isso é só o mais frequente, existem outros fatores biológicos e psicológicos que podem influenciar também nessa sintomatologia.
Ela é tanto masculina quanto feminina e precisa de um trabalho conjunto entre o clínico (Uro ou Gineco), psicólogo e talvez um psiquiatra.
Na grande maioria dos casos é solucionada de forma bem satisfatória, basta começar.
Olá! A anorgasmia é a incapacidade de chegar ao orgasmo mesmo com estímulo sexual e excitação. Ela pode acontecer tanto com homens quanto com mulheres.Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá!
A anorgasmia atinge ambos os sexos e é mais comum do que se imagina.
Muitas pessoas evitam falar sobre o assunto, principalmente os homens, que precisam se mostrar sempre viril e sem nenhum problema relacionados a sua performance sexual.
É importante, antes de tudo, procurar um urologista para se averiguar se existem problemas de causas orgânicas, que estejam causando o problema. Após isso, caso não seja identificado problemas orgânicos, o ideal seja ir a um terapeuta/psióologo que trabalhe com questões relacionadas a sexualidade humana. Vale ressaltar, que uma das principais causas da anorgasmia, são problemas de cunho emocionais, trabalho, casa, relacionamento e etc.
Qualquer outra dúvida, estou a disposição.
A anorgasmia é a ausência de orgasmo e pode ocorrer com qualquer ser humano, independente do sexo da pessoa. Para saber mais sobre como é isso pra você, bem como, como você lida com isso em si ou com alguém próximo a você, sessões de psicoterapia psicanalítica podem te ajudar. Estou à disposição!
Sim, pode atingir homens e mulheres.