Anorgasmia - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - anorgasmia

Fabiana Rosito Bercht

Fabiana Rosito Bercht

Psicólogo

Rio de Janeiro

Fernanda Bagdal

Fernanda Bagdal

Fisioterapeuta

Sorocaba

Elisangela De Lima

Elisangela De Lima

Psicólogo, Psicanalista

São José dos Campos

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas sobre Anorgasmia

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Anorgasmia

Olá, o uso de alguns psicofármacos, como antipsicóticos e antidepressivos, podem diminuir o desejo sexual. Quando acontece é mais comum no início do tratamento, quando se tem efeitos de adaptação.…

A olanzapina não costuma causar anorgasmia, apesar de que não é impossível que, em algumas pessoas, haja esta dificuldade, com base na ação do remédio. Pode melhorar com o tempo de uso. Fale…

Olá. Não há nenhuma referência na bula a respeito deste distúrbio sexual em relação ao uso desta medicação. Caso seus sintomas persistam, entre em contato com seu médico assistente. Att.

Especialistas falam sobre Anorgasmia

O orgasmos e o apetite sexual estão estreitamente relacionados, sendo o orgasmos o maior reforçador dês desejo erótico. O orgasmo é um estado de crescente excitação, chegando a um ponto máximo de intensidade e alívio. Quando um físico ou psíquico bloqueia o orgasmo, temos a falta de orgasmos, ou anorgasmia. Ela pode ser situacional ou generalizada, ou seja: ocorrer sempre ou algumas vezes. Durante a cosulta, analisaremos o caso através do histórico sexual do paciente e traçaremos a melhor conduta. Isso inclui escutar a forma como este indivíduo vivenciou a sexualidade ao longo do temp, bem como exercícios para serem realizador em casa.

Larissa Mamedes

Sexólogo

Ribeirão Preto


A dificuldade para atingir o orgasmo é um problema que aflige muitas mulheres. Na grande maioria dos casos não há uma causa física para esta disfunção. As causas emocionais e psicológicas são frequentes. Na terapia sexual nós tentamos identificar os fatores que mais contribuem para a anorgasmia e procuramos modificá-los por meio de técnicas e exercícios específicos.

Théo Lerner

Sexólogo

São Paulo

Quais profissionais tratam Anorgasmia?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.