Após 15 dias usando o Depakene 250 ml Comecei a sentir tonturas quando faço movimentos com a cabeça
2
respostas
Após 15 dias usando o Depakene 250 ml
Comecei a sentir tonturas quando faço movimentos com a cabeça, ao acordar e deitar.
Existe alguma relação com a medição?
Se sim, quanto tempo após o início da medição esses efeitos colaterais podem ocorrer, e quanto tempo duram?
Desde já, obrigada!
Comecei a sentir tonturas quando faço movimentos com a cabeça, ao acordar e deitar.
Existe alguma relação com a medição?
Se sim, quanto tempo após o início da medição esses efeitos colaterais podem ocorrer, e quanto tempo duram?
Desde já, obrigada!
Possivelmente você está usando Depakene* (ácido valproico) 250 mg, pois 250 ml seriam tóxicos. Trata-se de uma dose bem baixa e não é provável que esteja causando este tipo de efeitos colaterais. Fale com seu médico, que conhece pessoalmente seu caso e, assim, poderá investigar com você a origem de suas queixas e dar orientações seguras sobre como lidar com elas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A tontura é um sintoma que pode estar presente em muitas situações e é, inclusive, um dos possíveis efeitos colaterais do Depakene, no entanto, no caso do Depakene a tontura não costuma estar relacionada aos movimento da cabeça, portanto, embora seja possível é pouco provável que se deva ao remédio. Esse tipo de tontura está mais relacionada a problemas de coluna cervical, especialmente se você costuma sentir dor ou tensão na região do pescoço. Caso venha acompanhada de tinido auditivo deve se considerar também a possibilidade de labirintite. Dependendo de outros fatores, como idade, tabagismo, obesidade, pressão alta, deve-se considerar também a possibilidade de uma obstrução nas carótidas. Nesse caso seria indicado procurar um cardiologista para avaliar a indicação de realização de uma ecografia das carótidas. Seja como for, é necessária uma avaliação clínica para avaliar as possíveis causas além do efeito colateral. Converse com seu médico que ele saberá orientá-lo.
Perguntas relacionadas
- Minha filha toma o valproato de sódio 5 ML de 12 em 12 horas. Ela tem 14 anos faz tratamento para mioclonia há 2 anos porém continua tendo tremores o que fazer?
- Depakene da bolhas nas mãos? meu filho esta com várias bolhas
- Boa tarde! O médico me receitou 500mg de ácido valproico divididos em dias tomadas de 250mg e gostaria de saber se com essa dosahem há queda de cabelo e riso para o rim e aumento de peso.
- Meu esposo começou a tomar 6 carmabazepina por dia agora começou a ficar mole das pernas sem vontade de comer é normal?
- Meu esposo tem eplepsia e toma depakene após o médico ajustar a medicação 3x ao dia notei o sono dele perturbado se mexe muito e fica inquieto isso é normal?
- Alguém tem ciclotimia, quais os sintomas que sente?
- Meu filho começou a tomar 1/2 do ácido valproico de 500mg. Ele ja tomou ele em xarope 5ml.. quando era mais novo, hj tem 13 anos. Foi pra escola sonolento,mas a noite ele atua o que sonha,tem algo relacionado?existe crises q causam isso? Breve fará eletro.
- Estou tendo muita queimacao e diarreia, pode ser o depakene?
- Posso mudar os horários de dá o depakene e o levetiracetan meu filho toma 8 da manhã e 8 d noite posso mudar pra 7 da manhã e 7 da noite?
- Tenho bipolaridade. Estou tomando 2.000 mg de depakene, 25 mg de quetiapina, 100 mg de lamotrigina e 50 mg de sertralina. Mas continuo com muita ansiedade. Algum desses medicamentos podem estar ocasionando isso?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 636 perguntas sobre Depakene
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.