Após 7 anos de uso parei com a pílula, é normal a menstruação vim regular por 4 ciclos e depois

2 respostas
Após 7 anos de uso parei com a pílula, é normal a menstruação vim regular por 4 ciclos e depois atrasar? Também comecei a sentir uma dor incômoda no baixo ventre há cerca de um mês que permanece constante, seria caso pra se preocupar e procurar um profissional o quanto antes? Faço uso de preservativo.
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. A sua irregularidade menstrual deverá ser investigada. Existem diversas alterações hormonais que podem provocar a irregularidade menstrual como alterações da tireoide, síndrome do ovário policístico, hiperprolactinemia, etc.
A dor pélvica deverá ser investigada. Os diversos órgãos da pelve devem ser avaliados como cólon, intestino, útero, ovário, trompa, bexiga, ureter, parte muscular, parte óssea, etc.
O que você irá usar para evitar a gravidez? Lembre que o preservativo é um bom método para evitar as doenças sexualmente transmissíveis mas ruim para evitar a gravidez. Não corra o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Elaine Iunes
Ginecologista
São Paulo
Geralmente os anticoncepcionais funcionam "substituindo" a ação dos nossos hormônios naturais, então nem sempre ou raramente há ovulação e a menstruação é "falsa" , quer dizer .... depende dos hormônios que está tomando, não mais do seu organismo.
Quando você para de tomar o anticoncepcional, seu organismo tem que voltar a "funcionar sozinho" ... por isso algumas vezes pode haver irregularidade menstrual ou alguma dor que não sentia porque passa a ovular.
Mas é necessário investigar a dor pélvica sempre e ser acompanhada por seu ginecologista para orientação de exames e sobre a continuidade de métodos anticoncepcionais.
Abraços

Especialistas

Joab Alves Nicacio

Joab Alves Nicacio

Ginecologista, Generalista

Anapu

Adriano Antonio de Figueiredo

Adriano Antonio de Figueiredo

Ginecologista

Dourados

Fernanda Pedroni Lajner

Fernanda Pedroni Lajner

Ginecologista, Mastologista

Barueri

kyung Koo Han

kyung Koo Han

Ginecologista

Barueri

Paulo Maurício Soares Pereira

Paulo Maurício Soares Pereira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Ana Lívia Monte de Albuquerque

Ana Lívia Monte de Albuquerque

Ginecologista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1218 perguntas sobre Distúrbios Menstruais
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.