Artéria femural obstruída + 80% feita 1 operação médico disse pra tomar 1 AS todo dia. Tomei 2 meses

3 respostas
Artéria femural obstruída + 80% feita 1 operação médico disse pra tomar 1 AS todo dia. Tomei 2 meses AS mas parei, depois de 6 meses entupiu de novo. Feita 2 operação após 4 meses entupiu novamente. Não posso andar rápido 60m q doi parte posterior da coxa e perna fica dormente. O q devo fazer? Obg
Você tem uma doença arterial periférica crônica que esta associada a vários fatores ( tabagismo, diabetes, dislipidemia , sedentarismo, dentre outros). A cirurgia , seja por via enndovascular (angioplastia) ou convencional (enxertos com safena ou prótese) estão sujeitos a ocluir. Se a claudicação esta afetando sua qualidade de vida você deve procurar um cirurgião vascular que provavelmente pedira um exame diagnóstico ( angiotomografia ou arteriografia) para melhor avaliar seu caso e ver a indicação de uma nova intervenção. Entretanto é importante minimizar os fatores de risco caso haja ( parar de fumar, controlar a diabetes, fazer caminhadas e uma dieta balanceada)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O seu caso é chamado de claudicação intermitente limitante, o que significa isso? Quando você anda apenas 60 metros você sente dores por falta de irrigação de sangue nas artérias das pernas . A doença que provoca este tipo de sintomas é chamada de doença arterial obstrutiva periférica crônica, causada por vários farotes como: colesterol elevado , diabetes , tabagismo, dentro outros , sendo estas as causas mais frequentes para ocluir não só as artérias de pernas , como também do coração , causando infarto , das carótidas causando Acidente vascular cerebral ... Você deve procurar consulta especializada com cirurgião vascular para solicitar exames mais precisos e avaliar o seu quadro atual.
Em seu caso, a limitação de sua capacidade de andar (claudicação para 60 metros) acaba prejudicando a qualidade de vida. Novos exames podem ser solicitados (arteriografia ou angiotomografia) para avaliar melhor a árvore arterial e determinar se é possível ou não um novo procedimento cirúrgico (seja convencional ou angioplastia).
Além disto é muito importante a avaliação de outros fatores de risco e seu controle (Hipertensão, Diabetes, Tabagismo, Elevação dos níveis de colesterol).
Portanto consulte seu vascular e veja quais alternativas são possíveis no seu caso.

Especialistas

Gilson de Barros Bergamim

Gilson de Barros Bergamim

Cirurgião vascular, Angiologista

Cuiabá

Rhumi Inoguti

Rhumi Inoguti

Cirurgião vascular

São Paulo

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Cirurgião vascular, Angiologista, Cirurgião geral

Natal

Paulo Victor Bezerra

Paulo Victor Bezerra

Cirurgião vascular

Francisco Beltrão

Ady Marchini Filho

Ady Marchini Filho

Cirurgião vascular, Médico acupunturista

Apucarana

Nelson Yaguishita

Nelson Yaguishita

Cirurgião vascular

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Claudicação Intermitente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.