As ereções obtidas na masturbação podem ser um sinal de que não há nada de errado no pênis? A

10 respostas
As ereções obtidas na masturbação podem ser um sinal de que não há nada de errado no pênis? A ereção na masturbação também é um sinal de que não sofro de disfunção erétil?
Procure um urologista para esclarecer suas dúvidas com mais clareza. Contudo parece que você teme bastante a disfunção erétil, então talvez seja interessante conversar com um psicólogo sobre sua sexualidade e vivências como um todo. Muitos dos problemas sexuais são de ordem psicológica. Busque ajuda e lide com seus incômodos.

A disfunção erétil é uma quadro clínico amplo e complexo. O fato da ereção ocorrer na masturbação demonstra a boa funcionalidade do pênis. Para um diagnóstico mais preciso é necessária uma consulta com um urologista. um abraço
Olá!
Depende do tempo da ereção. É muito comum alguns homens que tem disfunção erétil conseguir ter um pouco de ereção na marturbação e até chegar ao orgasmo mesmo sem sem muita rigidez. Em outros casos pode ocorrer um ótimo desempenho na masturbação e na relação sexual não ocorre. O melhor teste : Se você tem boa ereção matutina e bem provável que não sofre de DE (disfunção sexual).
Olá, cada caso deve ser visto em suas peculiaridades. É necessário para uma avaliação que você procure um urologista para poder lhe orientar e caso sinta necessidade este profissional poderá solicitar exames para verificar disfuncialidades. Assim como encaminhar para uma avalição psicológica, pois sabemos que na disfunção erétil a ansiedade pode ser um componente significativo.
Para um diagnóstico preciso recomendo avaliação de um Urologista. Caso já tenha um médico Cilinico Geral de confiança converse a respeito.

A disfunção pode ser provocada por algum fator pisicoemocional, por isso recomendo ainda o tratamento Pisicoterapeutico para autoconhecimento e entender o que pode estar levando a isso.

Abraços
Veja a primeira impressão é que vc está especialmente preocupado com a rigidez/ qualidade de sua ereção...provavelmente essa preocupação tem uma causa emocional que vc pode saber qual é a causa ou estar muito preocupado com a eventualidade de estar com algum problema de ereção desconhecendo a causa emocional...mas que tem um componente psicológico ai tem...procure um psicólogo logo que puder...vai amenizar essa dúvida com certeza e evitar um quadro de ansiedade
Parabéns você não sofre de disfunção erétil.
O seu pensamento no ato sexual influi na ereção. Segundo seu relato, parece que você se sente mais tranquilo na masturbação. Pode ser que na relação sexual, a parceria, faça você se sentir avaliado, e neste momento o pensamento da dúvida sobre a possibilidade de sofrer de disfunção erétil, cause um efeito na ereção.
Que tal entregar-se livremente ao ato sexual, transformando-o na expressão corporal do afeto, ou do amor que você sente pela outra pessoa?!
Fica aqui minha dica!
Um abraço,
Léa
A princípio sim, mas me parece que está com algumas dúvidas referente à ereção. Um psicólogo poderá te auxiliar. Você vai poder falar das suas questões e ter um suporte para lidar com todas as suas questões referente à sua sexualidade.
A perda de ereção pode ocorrer até mesmo com homens normais e sadios bastando que tenha havido alguma situação de estresse, cansaço, perdas, etc, a partir do momento em que que houve uma perda de ereção nos casos acima a pessoa pode ficar ansiosa, com medo ou angustiada por isso não ocorrer de novo porem ocorre um mecanismo químico emocional que faz isso acontecer! Assim percebe se que os fatores emocionais contribuem para isto. Neste caso parece que você está bem fisicamente mas precisa falar e resolver estes fatores psicológicos !