As pessoas já comentaram que tenho um odor muito forte que sai da minha boca, inclusive na minha res

5 respostas
As pessoas já comentaram que tenho um odor muito forte que sai da minha boca, inclusive na minha respiração.. O que pode ser? Já fui ao dentista e ele disse estar tudo bem com minha saude bucal.
O ideal seria fazer uma nova avaliação para podermos detectar o problema, pode ser desde uma xerostomia, refluxo, bolsas periodontais , ou seja são várias as possibilidades, porém somente após uma avaliação criteriosa posso fazer um diagnóstico preciso e tratar o problema.
Se preferir agende uma avaliação

O mau hálito pode ocorrer por diversos fatores, principalmente por alterações na boca. O exame bucal básico pode encontrar alguma patologia ou fator que possa estar causando o problema, porém muitas vezes vamos precisar de exames laboratoriais e de imagem para poder oferecer um diagnóstico mais preciso. A avaliação direta do hálito do paciente (exame organoléptico) e a sialometria são dois exames realizados por cirurgiões-dentistas que são muito importantes quando a queixa do paciente é de halitose ou de boca seca ou ardência bucal.
É necessário exame clínico. Entre outras causas a saburra na língua, e cáseos na mucosa região garganta,causam muito mal hálito. E muitas vezes vc não tem problemas periodontais ou cáries.
É interessante que você busque atendimento odontológico focado nesta queixa. O mal hálito pode ser proveniente de acúmulo bacteriano na forma de placa, cálculo supra ou subgengival, cáries (muitas vezes ocultas), próteses mal adaptadas, má higienização da língua (muito comum), pouco fluxo salivar, até problemas fisiológicos como diabetes. O profissional deve pesquisar todos estes fatores até resolver seu problema, e se necessário encaminhar ao atendimento médico.
Olá. A halitose mau hálito tem diversas causas. Na maioria das vezes a causa vem da boca mesmo. Mas é necessário um exame minucioso, incluindo exames de imagem para pesquisar causas intra orais. Testes de saliva também são importantes e muitas das vezes o tratamento inclui outros profissionais, como otorrinos. Procure um dentista especializado nesta área.