Barra proteina com açúcar na formula porém com alto teor de fibras e proteinas no pré e pos treino e

5 respostas
Barra proteina com açúcar na formula porém com alto teor de fibras e proteinas no pré e pos treino elevam significativamente a insulina no podendo levar ao diabetes?
Para levar ao diabetes é necessário uma série de fatores: uma alimentação rica em açúcar, carboidratos refinados, alimentos ultraprocessados e gorduras de má qualidade por um período maior, aliado ao sedentarismo, sono do má qualidade, estresse, obesidade, etc.
Embora estas barrinhas não sejam um opção tão saudável para comer diariamente, não é somente este alimento isolado que vai levar ao diabetes.

Olá! Nenhum alimento isoladamente irá causar o desenvolvimento de diabetes, sendo este por diversos fatores, inclusive alguns além da alimentação, como explicitado pela colega acima. Assim, o consumo de barrinhas de proteínas pode ser uma estratégia interessante em alguns casos, como falta de tempo e falta de planejamento no preparo de outras opções. Sendo um alimento ultraprocessado, deve ser consumido com parcimônia, ou seja, não deve ser a base de sua alimentação. Espero ter ajudado!
Olá, procure uma nutricionista que irá ajustar as barrinhas de proteína, dentro da sua necessidade ninguém precisa exatamente de barrinhas proteicas porém, elas facilitam, da para encaixar entre uma atividade e a correria do dia a dia sem prejuízo a saúde e com ganhos por sua praticidade.
Não, para você ficar diabético e necessário uma serie de fatores e hábitos, as barrinhas de proteína podem fazer parte de um planejamento alimentar se forem necessárias. Por esse que você menciona ser rica me fibras talvez não seja uma boa ideia para o pré-treino
É importante esclarecer alguns pontos sobre a relação entre o consumo de barras de proteína, açúcar, fibras e risco de diabetes.

Consumo de açúcar: O consumo excessivo de açúcar pode aumentar os níveis de açúcar no sangue (glicose) e levar a picos de insulina no organismo. Isso pode ser especialmente problemático se ocorrer com frequência e em pessoas que já têm predisposição ao diabetes tipo 2.

Barras de proteína: Algumas barras de proteína podem conter açúcar adicionado para melhorar o sabor. O ideal é optar por barras com baixo teor de açúcar adicionado ou, preferencialmente, sem adição de açúcares refinados.

Teor de fibras e proteínas: Barras de proteína com alto teor de fibras e proteínas podem ser térmicas para a saciedade, controle do apetite e para o funcionamento adequado do trânsito intestinal.

Pré e pós-treino: O momento do consumo das barras de proteína é importante. No pré-treino, elas podem fornecer energia e nutrientes para o exercício, e no pós-treino, ajudar na recuperação muscular.

Relação com diabetes: A relação entre o consumo de barras de proteína, insulina e diabetes é complexa e varia de pessoa para pessoa. Pessoas que já têm diabetes ou pré-diabetes devem ter mais cautela com o consumo de açúcar e carboidratos em geral.

É essencial que cada pessoa avalie suas necessidades nutricionais, condição de saúde e metas pessoais antes de incluir barras de proteína ou outros suplementos na dieta. Se você está preocupado com o risco de diabetes ou outras questões relacionadas à alimentação, é sempre recomendável consultar um nutricionista ou médico para receber orientações personalizadas e seguras para sua situação específica.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!