Bebi 2 copos de café e passei muito mal, pesquisei os sintomas e se parece muito com uma crise de ansiedade,

9 respostas
Bebi 2 copos de café e passei muito mal, pesquisei os sintomas e se parece muito com uma crise de ansiedade, agora não tiro da cabeça a ideia de que sofro de ansiedade, e isso me deixa angústiado e inseguro, já tem alguns meses que estou assim, o que fazer?
Pelo que entendi, você passou mal apenas uma vez após beber os 2 copos. Caso tenha sido somente após isso, você não sofre de ansiedade, certo? Ninguém está livre de ter uma crise de ansiedade ainda mais hoje em meio a cobranças, estilo de vida. O que vale observar é a frequência que acontecem. Considere que ansiedade faz parte de uma gama de outras emoções que sentimentos e são funcionais para nossa sobrevivência. Sentir ansiedade é importante para a manutenção da nossa vida já que é responsável por sensações e comportamentos de proteção em meio a perigos. Em terapia é possível aprender técnicas para lidar com a ansiedade quando está muito frequente, além do autoconhecimento e informação que por si só alivia a angustia mas avalie se realmente é seu caso. Cuidado ao pesquisar esses tipos de conteúdos na internet. Só um profissional pode te avaliar e dizer algo a respeito do que sente. O google fornece informações soltas sem uma avaliação individual. Espero ter ajudado. Melhoras!

Olá! Indico para você fazer uma avaliação psicológica para que seu psicólogo possa te orientar da melhor maneira possível. Você precisa entender sobre sua ansiedade, por isso, a psicoterapia seria interessante para você. Em relação ao café, indico para quem sofre de ansiedade diminuir significativamente o consumo. Espero ter ajudado!
A cafeína sim é um estimulante do sistema nervoso central e seu excesso por causar alguns sintomas como ansiedade e ataques da pânico. Porém não podemos associar seus sintomas somente a ingestão desta bebida. Já apresentou outros episódios como esse? Seria interessante a busca de um profissional para que possa ser avaliado e colocado de maneira correta o que tem acontecido com você e se realmente existe um transtorno de ansiedade.
Olá, pelo fato do café conter cafeina, em algumas pessoas pode acelerar um pouco o coração e gerar algumas reações parecidas com a ansiedade. O bom é ficar atento se essas reações estão só relacionadas com o café ou se em outros momentos você também acaba tendo crises. A ansiedade é algo normal, que todos temos, ela só é considerada uma doença quando começa a gerar problemas em sua vida no geral, como, profissional, familiar, pessoal, entre outros. É importante que você procure um atendimento psicológico, para assim entender mais as suas crises e saber realmente qual seria a causa. Espero ter lhe ajudado! As ordens!
Você não descreve quais seriam os sintomas observados, mas relaciona à ingestão do café. Para uma análise mais segura, é preciso determinar quais seriam estes comportamentos, ideias e emoções associadas neste evento que você menciona.
Também importa saber se você já vivenciou outros episódios como este. Somente com estas e outras informações, será possível elaborar uma hipótese diagnóstica.
Entretanto, você também relata angústia e insegurança. Independentemente do diagnóstico de ansiedade, seria interessante que você buscasse uma orientação profissional para aliviar estes e outros sintomas que podem estar associados.
Um psicólogo pode ajudá-lo.
É possível trabalhar a sua ansiedade, angústia e insegurança em psicoterapia. Esse trabalho é feito na minha abordagem de forma cognitiva (pensamentos e emoções) e comportamental (mudando comportamentos) a fim de que se obtenha o resultado que deseja. Ocorre que dependendo do que você pensa, você se sentirá de determinada forma e então terá um comportamento, uma ação. E o contrário também é verdadeiro. Você pesquisou (comportamento), se sentiu mal e está pensando coisas que também não lhe ajudam. Aproveite que acabou de descobrir e cuide-se o quanto antes com a ajuda de um psicólogo, para que a situação não se agrave. Com carinho, Aline Saramago
Neste caso aparece um caso de ansidade, e as ideias na cabeça contribuem para o aumento dos sintomas.
O café parece ser uma coincidência no quadro, sendo gatilho para o sofrimento da ansiedade.
Seria ideal mesmo fazer um acompanhamento com um psicólogo.
Olá boa noite!
Imagino que não deve estar sendo fácil pra você, entretanto tome muito cuidado com às pesquisas, pois nem sempre são de fontes confiáveis.
Para se ter um bom diagnóstico, sugiro que busque o apoio de um psicólogo.
Ele poderá lhe explicar sobre à ansiedade funcional, que faz parte da nossa rotina, como por exemplo: um primeiro encontro, uma viagem de férias, aumento salarial, etc. Porém, se você estiver tendo episódios ansiosos que estejam atrapalhando sua rotina, talvez o seu psicólogo considere necessário encaminhar você para um psiquiatra.
À combinação de ambos tratamentos pode ser extremamente benéfica para você. Espero poder ter contribuído:)
Olá. Com essa descrição feita por você, fica muito vago lhe dizer que você sofre de ansiedade. O café por si só , apesar de conter cafeína não desencandeia tanto assim crise de ansiedade. Procure conversar com um psicólogo, que muito lhe ajudará . Abraços.