Boa noite, coloquei aparelho fixo não tem 3 dias, alguns dentes dói mas oq mais tá doendo é o dente
4
respostas
Boa noite, coloquei aparelho fixo não tem 3 dias, alguns dentes dói mas oq mais tá doendo é o dente tá frente da parte superior, é normal?
Olá tudo bem? Esse desconforto é super normal e esperado, o aparelho serve para movimentar o dente para a posição correta, usando pressão, na parte pressionada o osso ao redor da raiz é absorvido e a parte tensionada novo osso é formado, assim o dente se movimenta e fica na posição esperada. Em poucos dias a dor passa, e a cada manutenção vc sentirá o desconforto novamente nos primeiros 2 dias. Até obter o resultado final.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Os aparelhos ortodônticos movimentam os dentes (esse é o propósito), o que gera inflamação temporária nas fibras musculares que seguram os dentes no osso. Essa dor é passageira, mas caso esteja incomodando muito converse com seu ortodontista, analgésicos ou anti-inflamatórios podem ser prescritos. Espero ter ajudado
No caso de dor que realmente incomode tomar apenas ANALGÈSICO , o antiinflamatório não recomendo pois o processo de movimentação dentária é uma reação inflamatória que não deve ser evitada para que ocorra dentro do esperado.
Olá ;
Tenho certeza de que , antes de colocar o aparelho , seu dentista conversou com você , a respeito dessas "dores".
Na verdade , quando se usa aparelho , é preciso ter bastante paciência , pois a cada " nova mexida" (modificação no aparelho) , provavelmente , você irá sentir um pouco de dor. Isso é quase uma característica de alguns tipos de aparelho.
Tenho certeza de que , antes de colocar o aparelho , seu dentista conversou com você , a respeito dessas "dores".
Na verdade , quando se usa aparelho , é preciso ter bastante paciência , pois a cada " nova mexida" (modificação no aparelho) , provavelmente , você irá sentir um pouco de dor. Isso é quase uma característica de alguns tipos de aparelho.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia vou fazer uma cirurgia plástica e tem uma ponte móvel no dente eu tenho que tirar ou posso ficar com ela na cirurgia?
- Interrompi o tratamento odontológico ,tirei o aparelho e estou com dor de cabeça e normal ?
- Eu usava aparelho a 11anos e tirei e não estou usando a contenção meus dentes podem entortar novamente?
- Fiz a manutenção do aparelho e estou com um pouco de dor, pode tomar dipirona?
- No meu caso...qdo vou rir meu dentes superiores não aparecem ..."E não é legal"...Fica um sorriso "sem graça "... Tem como resolver meu problema?
- Olá, eu uso aparelho ortodôntico, a minha dentista colocou dois levantes superiores, mas eu tenho restauração em quase todos, ela disse que tentaria achar um sem, mas caiu um, você acha que tem relação com a restauração?
- Eu estou usando aparelho já mais de 1 ano. Meu dentista tirou 4 dentes meus.. sendo que eu já tinha tirado os 4 sisos. Estou sentindo que minha língua ficou sem espaço. Estou muito preocupada com isso. Pois meus espaços ainda não fecharam e acredito que sendo assim a situação vai piorar. O que…
- Perdi hoje meu aparelho móvel e queria saber quanto tempo mais ou menos posso ficar sem ele?
- No mesmo dia em que me foi colocado o aparelho o ultimo bráquete se soltou e deixou o arco ortodôntico exposto e já era noite/madrugada, o que eu faço?
- Oii! Então coloquei aparelho nos dentes de cima e coloquei elástico e o dentes inferior que segura o elástico estão moles, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 858 perguntas sobre Aparelho ortodôntico
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.