Boa noite, faz tempo que eu ando comendo demais, não conseguindo controlar o que eu como, e como qua

14 respostas
Boa noite, faz tempo que eu ando comendo demais, não conseguindo controlar o que eu como, e como quando não estou com fome.
Eu me sinto muito insegura com meu corpo. Eu uso várias coisas pra me machucar, isso é normal? Uma vez um parente meu, disse que eu não sou normal por fazer isso, e que eu só vivo dentro de casa, e não faço nada. Mas eu perdi toda a vontade que eu tinha de fazer tudo.
Boa tarde, é importante repensar quando tudo isso começou, você pode estar buscando aliviar ansiedade ou algum sofrimento através da comida e da dor que sente quando se machuca. Perder a vontade de fazer tudo também é algo que merece atenção e cuidados! Procure ajuda profissional.

Bom dia! Seria importante compreender o que, poderia, estar sendo compensado com o alimento. Às vezes, diante do enfrentamento de situações difíceis, comer pode gerar alívio, assim como no ato de autolesão, podendo ser outro recurso encontrado para o enfrentamento de situações difíceis. A ajuda profissional seria fundamental para melhor esclarecimento e orientação de cuidados.
Olá! Busque ajuda profissional o quanto antes, você precisa de cuidados, de acolhimento, não passe por isso sozinha, procure auxilio profissional para aliviar esse sofrimento. Sintomas de estresse, ansiedade e até a privação de sono podem causar aumento da fome, mas você relata que come mesmo sem fome. O transtorno de compulsão alimentar, é um distúrbio que está ligado à saúde mental, se dá quando você come grandes quantidades de alimentos de forma exagerada sem fome e até mesmo sem a necessidade de ingeri-los. A autoagressão também costuma ser um sinal de pedido de ajuda quando você está a debater se agredir na tentativa de lidar com o estresse e as dificuldades da vida. O faz porque tem uma outra dor, mais forte, que a leva a fazer isso para amenizar a dor emocional que sente. E essa perda de vontade precisa ser investigada com cautela, "a dor é inevitável o sofrimento é opcional", não se deixe pra depois, peça ajuda!
Olá! Como os colegas mencionaram, a psicoterapia poderá ajudar a compreender o que está acontecendo com você. O autoconhecimento obtido irá contribuir para conhecer, identificar e controlar suas emoções, a ansiedade que a faz comer de forma exagerada, mesmo sem ter fome. Como também identificar os comportamentos de automutilação, os pensamentos envolvidos e aprender a modificá-los. A psicoterapia também proporciona a melhora da autoestima, tornando-se mais segura e fazendo as pazes com o seu corpo. Procure ajuda!
Boa tarde! Eu indico que busque um acompanhamento psicológico assim que possível. Muitas vezes nós tentamos regular nossa emoção por meios que não são as melhores opções, como: comer demais ou se machucar, evitando sentir ou pensar sobre o momento que tá passando.
Na terapia você vai trabalhar essas questões e aliviar os sintomas gradualmente.
Procure ajuda de um profissional, se cuide!
Olá! É importante buscar ajuda profissional, o psicólogo saberá te dar todo o suporte necessário, além de te acompanhar nas questões de regulação emocional. Você não precisa e não deve passar por tudo isso sozinha. Cuide-se! Você é importante e sua saúde mental importa.
Comer demais, não controlar o que come, comer sem fome, sentir-se insegura em relação ao próprio corpo, se machucar, ou seja, uma série de acontecimentos que estão gerando sofrimento. Importante investigar o que está gerando esses comportamentos. Os fenômenos relatados possivelmente têm origem emocional, portanto, um psicólogo pode te auxiliar na identificação do que de fato está acontecendo e na construção de estratégias e caminhos que te levem à solução.
Olá! Mais do que pensar se isso tudo que você descreveu é normal ou não, eu diria que é importante olhar para a dor que você deve estar sentindo. Você fala de não ter vontade de fazer nada, comer mesmo sem ter fome, se autolesionar e sentir-se insegura com o corpo. Entendo que há um grande sofrimento aí. Um acompanhamento psicoterapêutico pode lhe ajudar a olhar para essa dor e entendê-la. Conhecendo-se melhor você pode se sentir mais serena. Não deixe de se cuidar!
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da automutilação - R$ 200
Olá! Mais importante do que pensar em normalidade é pensar se é saudável ou não. Seu relato mostra sintomas de um adoecimento que deve tratado. O saudável é que você se alimente corretamente, sinta-se segura, bem disposta e não se machuque. Procure um profissional da psicologia de sua confiança e inicie uma psicoterapia. O profissional que lhe acompanhar de perto poderá te explicar direitinho sobre esses sintomas e principalmente identificar e tratar a causa desse adoecimento. Não se deixe pra depois! Fique bem!
Olá! É importante que você consulte um psicólogo para fazer uma avaliação!
Olá! Comer demais, a insegurança com seu corpo, machucar a si mesma, viver somente dentro de casa, sem vontade de fazer as coisas...tudo isto que você falou, são sinais de que existe um sofrimento grande aí dentro de você. Recomendo que você procure ajuda profissional.
Olá! Não conseguir se controlar na alimentação e os sintomas de auto-agressão podem ser indicativos de transtornos diversos. É importante procurar ajuda de profissionais como psiquiatra e psicólogo o quanto antes para a avaliação e tratamentos adequados.
Não hesite em procurar ajuda, pois os tratamentos medicamentosos em conjunto com a terapia são eficazes, possíveis de se resolver. Não deixe de se cuidar, não espere mais tempo é possível melhorar a sua qualidade de vida. Sempre à disposição.
É muito importante entender o motivo esses acontecimentos, que talvez não sejam conscientes e sim inconscientes. Para isso seria importante realizar atendimentos com um psicólogo, para entender melhor a motivação do problema.
Olá!
Boa noite! É compreensível que você esteja enfrentando essas dificuldades com a alimentação e se sentindo insegura em relação ao seu corpo. O comportamento de comer em excesso mesmo sem fome pode estar relacionado a questões emocionais. Quanto ao uso de mecanismos para se machucar, é importante lembrar que não é incomum para algumas pessoas usar essa estratégia para lidar com emoções intensas. No entanto, essa prática pode indicar uma necessidade de apoio emocional e estratégias mais saudáveis para lidar com as emoções. Lembre-se de que buscar ajuda profissional pode ser muito útil para compreender essas questões e encontrar caminhos para recuperar a motivação e o bem-estar emocional. Você não está só nessa jornada. Vamos juntos?
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 180

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!