Boa noite! Fui diagnosticado em julho de 2015 com transtorno afetivo bipolar pelo psiquiatra, em ab

3 respostas
Boa noite!
Fui diagnosticado em julho de 2015 com transtorno afetivo bipolar pelo psiquiatra, em abril de 2019 tive um novo diagnóstico de transtorno psicótico onde tirou o carbonato de lítio e manteve risperidona em 1mg. Os sintomas de transtorno bipolar pode voltar sem o uso do lítio? Assim trazendo clareza nesses diagnósticos?
O lítio é medicação de primeira linha para tratamento de transtorno bipolar, e tem efeito preventivo de recaídas. Parece que o seu diagnóstico ainda não foi bem estabelecido. A risperidona é utilizada, via de regra,em fases maniacas ou em surtos psicóticos em geral . A risperidona pode também ter efeito preventivo. Converse com o seu psiquiatra a respeito.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. O transtorno bipolar tipo I pode causar crises psicóticas. É preciso rever se a dose do lítio estava adequada. A risperidona não melhora sintomas depressivos, é mais adequado usar aripiprazol ou lurasidona, que não afetam a parte sexual nem favorecem ganho de peso. Hipotireoidismo, diabetes, anemia, deficiência de vitamina D e baixa de testosterona devem ser corrigidos. A suplementação com L-metilfolato pode ser necessária.
Sugiro Psicoterapia urgente para que possa manter a saúde mental. Só essas medicações não te trazem melhora significativa. Estude mais e vai perceber que a Psiquiatria sem a Psicologia não leva a cura na maioria dos casos. Assim o paciente toma medicação p sempre sem melhora e com constantes quedas de libido, consciência e mal estar geral, além de ansiedade e depressão por não conseguir a melhora que acha que pode. Bjs

Especialistas

Renan Medeiros

Renan Medeiros

Psiquiatra

Caruaru

Rafael Araújo

Rafael Araújo

Psiquiatra

Joinville

Lucas Pilla Garcia

Lucas Pilla Garcia

Generalista

Londrina

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 895 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.