Boa noite! Gostaria de saber de vcs alguém pode me ajuda usei cocaína mais ou menos 5 a 6 meses . Aí

4 respostas
Boa noite! Gostaria de saber de vcs alguém pode me ajuda usei cocaína mais ou menos 5 a 6 meses . Aí resolvi para de usa só que agora tou tendo crises de ansiedade com síndrome do pânico,tem hora que tou bem aí sinto meu coração acelera aí vem o medo de que vou ter um infarto a qualquer momento , gostaria de saber se ainda tou com abstinência pq já faz 1 mês e 25 dias que parei de usa e se eu continuar sem usa se esses sintomas vai passa ?
A retirada de uma substância química, mesmo medicamentos controlados, do organismo de uma pessoa é sempre um processo delicado. O que acontece é que seu corpo se acostumou aos efeitos da substância e se alterou para entrar novamente num funcionamento próximo do ideal. Como a cocaína é estimulante. seu cérebro produz dopamina em menor escala. Se você fazia uso regular e parou de súbito, você pode ter "assustado" seu organismo, originando sintomas de ansiedade muito intensos e, por conseguinte, sintomas de síndrome do pânico. O melhor a se fazer nesse caso é buscar um psiquiatra para lhe ajudar com um medicamento para passar por essa fase e o auxílio de um psicólogo, a fim de voltar a tomar as rédeas da sua vida. Forte abraço!

O principal neste momento é atentarmos em relação aos sintomas: você não pode ficar sofrendo. Pela breve descrição me parece passar por “Crises de Pânicos”. Trata-se de uma reação fisiológica em que há liberação de grande quantidade de neurotransmissores, principalmente a Adrenalina e Cortisol (relacionada ao estresse), causando os sintomas descritos. O paciente refere “sensação de enlouquecimento, infarto ou até mesmo morte iminente”. Mas fique tranquilo, estes são pensamentos disfuncionais, frente ao desespero e necessidade de justificar os sintomas. É uma patologia que deve ser tratada junto ao teu Psiquiatra e Psicólogo. Após avaliação, o profissional pode decidir por inserir alguma terapêutica medicamentosa ou instrui-lo a respeito de manobras cognitivo comportamentais que também são eficazes se treinadas antecipadamente. Continue firme nesta luta contra a dependência e parabéns por ter conseguido abandonar o vício. Reforço uma última recomendação: Esteja sempre junto ao teu Psiquiatra, procure ajuda.
Dependência Química é uma doença que pode trazer uma segunda comorbidade. Sugestivo procurar um psiquiatra e um psicólogo, pois no seu relato existem questões envolvidas de Dependência química, Ansiedade e Pânico.
Olá!
Vejo que está passando por um período difícil, espero poder lhe auxiliar.
Se você percebe esses sintomas e seu médico lhe informou que não há ligação com alguma causa fisiológica, poderá buscar por psicoterapia a fim de lhe auxiliar com questões psicológicas que podem estar gerando sua ansiedade. A Terapia Cognitivo Comportamental tem se mostrado eficaz em redução de sintomas relacionados a ansiedade.
Mas lembre-se de sempre conversar com seu Psiquiatra sobre estas questões para que ele possa lhe passar as indicações necessárias com relação aos medicamentos utilizados.
Desejo melhoras!