Boa noite. Meu marido foi diagnosticado com tuberculose. Tenho um bebê de 3 meses em casa antes ele
2
respostas
Boa noite. Meu marido foi diagnosticado com tuberculose. Tenho um bebê de 3 meses em casa antes ele dormia no quarto junto com a gente será que meu bebê corre risco? Tô apavorada
Olá, se o bebê dormia no quarto junto com o pai com tuberculose enquanto estava sem tratamento ele tem sim risco de ter contagiado a doença. A pessoa com tuberculose para de transmitir a doença apenas após 2 semanas de tratamento. Neste caso, indico que você procure um pneumologista pediátrico em sua região para avaliar seu bebê e um pneumologista para você mesma também fazer uma avaliação.
À disposição.
À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se o caso índice, no caso o seu marido, já estiver em tratamento há pelo menos 15 dias o risco de contágio é praticamente nulo, mesmo para as pessoas que vivem no mesmo ambiente. Não há razão para pânico nem separar objetos de uso pessoal de seu marido como roupas, talheres, copos. O importante é que ele siga o tratamento adequado pelo período recomendado pelo médico assistente que vai acompanha-lo durante todo o tratamento. Seu filho certamente foi vacinado com o BCG e isto já é uma garantia de proteção para formas mais graves da doença. Ademais pode ser até mesmo que seu marido não estivesse eliminando os bacilos da doença o que também reduz as possibilidades de contágio.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, estou com tuberculose e HIV, estou em 4° mês de tratamento, meu peso não sair de 41Kg É normal? isso desde quando eu tava no hospital.
- Posso masturba-se durante o tratamento da tuberculose?
- Olá , gostaria de saber quanto tempo pós cirurgia plástica posso tomar Saxenda? Saxenda prejudica a cicatrização?
- Posso fazer mamoplastia de aumento estando no quinto mês de tratamento da tuberculose ?
- Os medicamentos para tratamento de TB podem fazer urinar em excesso ?
- Olá família, espero que estejam bem. Olha, a minha esposa está a fazer o tratamento da tuberculose já a quatro meses, e agora está grávida. Quais são os riscos, tanto para ela assim como para o bebê!
- Faço a tratamento da tuberculose já a 4 meses será que posso fazer sexo?...E será que posso tomar vitamina para aumentar o peso porque ainda me sinto muito magra!
- Estou a uma semana fazendo o tratamento de tb, nada q como para no estômago, água, suco, frutas, sopas, é coisa de dez minutos pós, coloco pra fora, o q devo fazer?
- Tenho tuberculose, estou indo pro 4 mês Tenho muitas dores nas articulação como joelho e braços, uma espécie de rigidez ,que piora muito a noite e melhora com movimentos, ibuprofeno ajuda ou e caso de outra medicação
- Estou 4 dias de tratamento a TB resistente e cuspindo sangue vivo uma hora para e outra hora volta. Quanto tempo a mais de medicamentos para esse sangramento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 769 perguntas sobre Tuberculose
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.