Boa noite pessoal. Estou sentindo tontura, dores nas articulacoes, maos suadas, incontinecia urinari

14 respostas
Boa noite pessoal. Estou sentindo tontura, dores nas articulacoes, maos suadas, incontinecia urinaria, toda hora no banheiro, miccao na urina, arrepios pelo corpo,pernas formigando, pernas e maos ardendo, tremores, olhos ardendo, pontada na regiao do abdome, dores lombares na regiao dos rins devido a retirada de calculos renais, tontura, fraqueza nas pernas.

ja fiz os exames como:

ÁCIDO ÚRICO
CREATININA
GAMA GLUTAMIL TRANSFERASE
HEMOGLOBINA GLICADA
LIPIDOGRAMA- PERFIL LIPÍDICO
SÓDIO
ASPARTATO AMINO TRANSFERASE - TGO S
ALANINA AMINOTRANSFERASE - TGP
CURVA GLICÊMICA CLÁSSICA (02 HORAS)
UREIA
FERRITINA
HEMOGRAMA
T4L - TIROXINA LIVRE
TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE
CULTURA DE URINA
SUMÁRIO DE URINA
PARASITOLÓGICO DE FEZES
D - Dimero
tomografia abdome total
Proteina C Reativa Ultra Sensível
Tempo de Protrombina (TP)
Potássio serico ( K )
Amilase - Serica
Lipase serica
Gama Glutamil Transferase
Fosfatase Alcalina - Serica
Bilirrubina total e fracoes
Tempo de Tromboplastina Parcial Ativado (TTPA)

Praticamente todos os exames normais. voces acham que eu to com algum transtorno de ansiedade ou outro problema nao identificado nesses exames?
Olá! Primeiramente é importante que você tenha retornado ao médico para conversarem sobre os resultados dos exames. Ele poderá pedir exames complementares, e/ou te encaminhar a algum outro especialista médico para exames mais específicos e detalhados, bem como pode te encaminhar a algum profissional de saúde mental (psiquiatra/ psicólogo).
No entanto, muitas vezes, ao passar por complicações de saúde nosso estado emocional e psicológico podem sofrer instabilidades também. Saber-se doente e/ ou não ter um diagnóstico concluído podem acentuar a experiência da ansiedade trazendo outras dificuldades também.
Por isso, converse com seu médico e avalie junto com ele a inclusão da psicoterapia em seu processo de tratamento. Com certeza a psicoterapia poderá ser de grande auxílio. Espero tê-lo ajudado de alguma forma.

Bom dia, se seus exames estão praticamente todos normais, pode sim estar com algum problema emocional.
Acredito que deva marcar um retorno com seu médico, escute o que ele tem para lhe falar e também já marque uma sessão de psicoterapia.
A mente e o corpo precisam estar bem, somente assim poderá ter uma vida plena.
Se todos os fatores físicos foram afastados com exames médicos, procure um psicólogo para diagnostico, pq deve ser emocional.
Olá! Que bom que vc fez todos esses exames. Realmente é necessário que leve ao médico responsável para mostra-los e descartar a causa orgânica de seus sintomas. Caso isso venha a acontecer, sugiro q você procure uma psicóloga da terapia cognitiva comportamental, pois essa é uma das abordagens mais eficientes no tratamento de ansiedade e transtornos de ansiedade.
Espero ter ajudado
Desde já me ponho a disposição
um abraço
Olá boa noite! Como as colegas já mencionaram é importante descartar todas as possíveis causas orgânicas desses sintomas. Mas quadros de ansiedade podem sim apresentar diversos sintomas físicos, como: palpitações, suor excessivo, respiração ofegante, dormência e formigamento, dor e tensão muscular, tonturas e até mal estar gastrointestinal. Geralmente nos quadros de ansiedade, esses sintomas se apresentam com mais intensidade em algum período do dia ou diante de algumas situações específicas. O processo de terapia com certeza traz inúmeros benefícios e te ajuda a compreender as causas da ansiedade, te trazendo um alívio dos sintomas e uma melhor qualidade de vida. Qualquer dúvida, fico à sua disposição.
Enquanto psicologa analista do comportamento sugiro que você faça psicoterapia para ampliar seu autoconhecimento e potencializar sua autotransformação visando fortalecer sua saúde emocional.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 150
Agende uma consulta de retorno e discuta essas questões com seu médico, há variáveis a serem consideradas que ficam muito difíceis de esclarecer pela internet.
Alguns dos sintomas os quais você relatou se referem sim à ansiedade.
A ansiedade manifesta sintomas em 4 componentes: Cognitivo, fisiológico, comportamental e emocional. Vou citar alguns deles aqui.
Fisiológico: palpitações; falta de ar, respiração rápida; dor ou pressão no peito; sensação de sufocação; tontura, sensação de cabeça vazia; sudorese, ondas de calor, calafrios; náusea; dor no estômago; diarreia; tremor; formigamento ou dormência nos braços ou nas pernas; fraqueza; falta de equilíbrio; desmaio; tensão muscular; rigidez; boca seca.
Alguns sintomas cognitivos incluem: Medo de perder o controle, de ser incapaz de enfrentar; medo de ferimento físico ou morte; medo de ficar louco; medo da avaliação negativa pelos outros; percepções de irrealidade ou afastamento; concentração deficiente, confusão, distração; memória deficiente; dificuldade de raciocínio, perda de objetividade.
Alguns sintomas comportamentais são: fuga, inquietação, agitação, movimentos rítmicos, imobilidade, Dificuldade para falar e por fim os sintomas afetivos incluem: nervosismo, tensão, excitação, impaciência e frustração.
Caso você não descubra nos exames nenhuma condição física que esteja causando esses sintomas, é importante que você busque auxílio de um psicólogo ou de um psiquiatra para tratar as questões psicológicas que pode estar causando esses sinais.
Olá ! Já que você foi ao médico e descartou qualquer possibilidade física, sugiro que busque ajuda de um Psicólogo para fazer uma avaliação.
Olá!!
Já que fez todos exames e nada físico foi constatado. Sugiro que procure um psicoteraputa, de sua confiança, para tratar de possível problema emocional.
Olá! Esses exames foram solicitados por qual especialista médico? Em paralelo a pesquisa deve estar sendo acompanhada por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá. Notei que você já esta em acompanhamento medico. É importante descartar se esses sitomas acontecem devido a algum problema fisico, antes de poder afirmar que é ansiedade. No entanto, mesmo sendo problemas de origem fisicas, podem ser intersificados pela ansiedade e/ou um grande gerador de ansiedade e sofrimento psiquico.
Se sentir que precisa de auxilio para lidar com tudo isso, busque um terapeuta, com certeza ele pode lhe auxiliar a passar por esse momento.
Os sintomas que você descreveu são amplos e podem ter várias causas possíveis, incluindo ansiedade, problemas de saúde física, entre outros. Os exames que você realizou parecem não ter marcado anormalidades importantes, o que é uma boa indicação.

No entanto, muitos dos sintomas que você causa também podem estar associados à ansiedade e ao estresse. Problemas de saúde mental, como transtornos de ansiedade, podem se manifestar com sintomas físicos e emocionais semelhantes aos que você descreveu.

Seria altamente recomendável discutir seus sintomas detalhadamente com um profissional de saúde, seja um médico clínico geral ou um especialista em saúde mental. Eles poderão avaliar sua situação de forma mais abrangente, considerando seus sintomas físicos e emocionais, para oferecer uma avaliação precisa e detalhada. Se necessário, um encaminhamento adequado para especialistas específicos pode ser feito.
Olá, procure um bom profissional e faça uma boa escuta, as respostas que vc procura fora de vc não as encontrarão. Por isso, passe por uma boa analise.Vc fará muito e muito pela vida.Destaco tb que não só vc ganha mas todos que fazem ou não parte de sua vida.Sucesso

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!