Boa noite! Posso tomar limonada em excesso em crise de gota?
3
respostas
Boa noite! Posso tomar limonada em excesso em crise de gota?
A ingesta de suco de limão não é contraindicada em pacientes com o diagnóstico de gota. Há estudos até mesmo mostrando a possibilidade de redução do ácido úrico para quem faz ingesta regular de suco de limão. No entanto, não existe nada na literatura sobre o uso excessivo durante uma crise.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Nao existe nada na literatura médica a favor ou contra o suco de limão durante uma crise de gota. O ideal é procurar assistência médica para iniciar tratamento medicamentoso adequado.
Olá, ótima pergunta, isso é bem comum em quem tem gota.
A limonada pode até ajudar na hidratação, o que é positivo, mas o excesso de qualquer alimento ou bebida pode não ser ideal durante a crise. O mais importante é manter boa ingestão de líquidos e evitar fatores que aumentam o ácido úrico.
Se quiser, posso avaliar melhor seu caso em uma teleconsulta, estou disponível para orientar sua alimentação de forma mais adequada.
Atenciosamente.
A limonada pode até ajudar na hidratação, o que é positivo, mas o excesso de qualquer alimento ou bebida pode não ser ideal durante a crise. O mais importante é manter boa ingestão de líquidos e evitar fatores que aumentam o ácido úrico.
Se quiser, posso avaliar melhor seu caso em uma teleconsulta, estou disponível para orientar sua alimentação de forma mais adequada.
Atenciosamente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Posso comer queijo e sopa para baixar Ácido Úrico ,o que comer,e fazer caminhadas curtas posso?
- A cerveja michelob é mais saudável para quem tem acido urico?
- Quais exames necessários para diagnóstico da gota?
- Sauna Úmida é bom para Gota ? E sauna Seca ? Tomando muita água antes , durante e depois .
- Bom dia. Meu nome é Sergio,tenho 62 anos e tenho ácido úrico alto, tipo... acima de 8. Estou em crise e a minha pergunta é a seguinte: posso tomar Torsilax e Alopurinol juntos ou tenho que esperar a crise terminar? Obrigado
- O meu ácido úrico está 1,6 mg/dl, está baixo para o valor de referência. Isso significa algum problema de saúde?
- posso comer pipoca ou tenho que evitar, tenho acido urico elevado
- Uma nutricionista disse que a banana tem alto teor de purina,a outra disse que não,qual é o certo?
- Pelo que tenho lido existe uma grande contradição entre os nutricionistas em relação a alimentos para a gota. Gostaria de saber porquê? Existem tantos estudos mas cada um tem a sua opinião.
- Com ácido úrico alto eu posso comer panquecas e lasanha?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 535 perguntas sobre Gota
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.