Boa noite, tenho 18 anos e venho notado que tenho muitos pensamentos antes de ir dormir, quando já e

22 respostas
Boa noite, tenho 18 anos e venho notado que tenho muitos pensamentos antes de ir dormir, quando já estou deitada, tenho a sensação de ouvir vozes, sei que são meus pensamentos, porém não consigo controla-los, geralmente são vozes de pessoas que conheço e conversei, ou de alguma pessoa em um vídeo que assisti, alguma pessoa da TV, e sempre são frases aleatorias, quando nem estou pensando na pessoa mas me vem a voz dela na cabeça, as vezes é tão repentino q me assusta, e isso tem me preocupado bastante e causado ansiedade porque fico com medo de ser esquizofrenia, tenho problemas com ansiedade e depois que reparei nisso comecei a ficar mais preocupada que possa ser algo grave.
Olá seria importante fazer uma avaliação psicológica com intuito de levantar dados para um diagnostico preciso e ao mesmo tempo trabalhar todas as questões que estão gerando essa ansiedade e demais sintomas.
boa sorte.

Olá. Nós não conseguimos controlar os nossos pensamentos mesmo, eles vêm e vão, procure não se assustar muito com o que se passa com você mesma e reagir aos seus pensamentos e impulsos de forma natural e amigável. Com o que você relatou, emoções muito fortes devem estar permeando o seu dia, como medo, raiva, e ansiedade, e que podem levar a estas alucinações à noite. Penso que é importante você buscar ajuda.
O seu caso parece estar mais relacionado à ansiedade do que à esquizofrenia, pois nos exemplos os pensamentos têm relação com os acontecimentos reais. Os pensamentos podem estar acelerados e um concorrendo com o outro um espaço na sua atenção, a deixando confusa. O ideal é uma consulta com Psicólogo para compreensão adequada do caso.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
As vozes durante o sono podem ser um Transtorno do sono REM. Acordada, pode ser uma ruminação, parte do quadro obsessivo compulsivo. Se ocorrem sempre, independente se ir dormir, pode ser início de psicose ou outros quadros psicopatológicos. Procure um psiquiatra em seguida, um psicólogo da abordagem cognitivo comportamental para lidar com suas crenças limitantes relacionadas a sua dificuldade.
Na esquizofrenia as vozes tem para o paciente a vivência de ser reais, e de virem de fora da sua mente, e o paciente não tem a sensação delas serem pensamentos. Por isso nesse caso realmente parece está relacionado com quadros de ansiedade. Porém é importante você procurar tanto um psiquiatra para fazer o diagnóstico quanto um psicólogo para fazer psicoterapia que auxilia e muito nesses quadros.
Olá! É melhor tratar esses sintomas para que não se intensifiquem. Procure um Psicólogo e um médico psiquiatra para ver se é o caso de tomar algum medicamento que alivie a sua ansiedade.
Muitas vezes essas vozes são simplesmente parte de si que revelam suas preocupações subconscientes.

O importante é como interpreta estas vozes. Se acredita que todas as outras pessoas são agressivas, pode vir a interpretar as vozes como hostis, poderosas ou danosas. Por outro lado, se tem experiências de vida mais positivas e uma imagem mais positiva de si mesma e de outros pode desenvolver uma visão mais positiva das vozes. Segundo estudos, as pessoas que ouvem vozes geralmente tiveram uma infância traumática.

A melhor maneira é ter consciência que essas vozes são parte de seus pensamentos, é como pensar alto. Um abraço!
Olá, considero importante buscar ajuda com um psicólogo, um espaço de escuta especializada fará muito bem, pelo relato imagino estar sofrendo e a psicoterapia ajudará a compreender melhor os pensamentos. O psicólogo se entender necessário, encaminhará também para um psiquiatra.
Abraços!
Olá,
Entendo que esta situação tem trazido preocupação e incômodo para você.
Procurar um psicólogo pode ajudar a entender o que está acontecendo contigo e a lidar melhor com a situação.
Neste primeiro momento o psicólogo seria o profissional mais indicado para realizar o psicodiagnóstico e com base nessas informações, realizar os devidos encaminhamentos e ações de intervenção, caso sejam pertinentes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Compreendo a sua situação. A princípio seria bom procurar um psicólogo/psiquiatra para você poder ficar à vontade para contar toda essa sua preocupação e incômodo conforme o seu relato. Não tenha receio de ir em busca de ajuda especializada. O cuidado com a sua Saúde Mental é de suma importância.
Olá! Parece a ansiedade que você já tinha está mais intensa por causa destes pensamentos e sensação de ouvir vozes. Acho importante que você procure por ajuda profissional. Assim você vai poder entender o que está acontecendo. E vai também saber a melhor forma de cuidar desta situação.
Olá, boa tarde. Imagino como isso deve estar sendo difícil para você. Seria interessante buscar auxílio combinado entre os profissionais da psiquiatria e psicologia. Somente esses profissionais vão poder fazer o diagnóstico e descartar qualquer comlrbidade. Espero ter ajudado.
Olá! que bom que usou essa rede apoio para falar do seu medo!
Acredito que talvez o fato de você estar com foco nisso, tem te trazido a sensação de que tem aumentado, ou que está cada vez mais sem controle. Talvez sempre esteve aí, mas agora com essa ''lupa'' fica mais claro perceber. Vejo que tudo pode ser fruto da ansiedade, não se preocupe em ser esquizofrenia a não ser que tenha casos na família, mas tirando isso, fique atenta e busque profissionais que te ajudem no controle da ansiedade. Um beijo
Olá. Pode ser que seja mais uma manifestação da ansiedade, mas é importantíssimo avaliar melhor. Sugiro que procure ajuda de um psicólogo. Abraço
Olá, uma consulta com psicóloga pode te ajudar a compreender, de onde vêm essas " vozes", uma conversa para aliviar seu estresse, entender esta ansiedade, e quem sabe identificar o que a aflige diante desta situação que está gerando tanto desconforto.
Olá, te recomendo buscar um psicólogo para que ele possa avaliar melhor a sua queixa. A TCC compreende que os nossos pensamentos disfuncionais desencadeiam emoções e comportamentos. A ansiedade costuma aumentar de frequência no período da noite, por não estarmos fazendo nenhum tipo de atividade, provavelmente esta situação desencadeia os seus pensamentos disfuncionais, gerando mais ansiedade para você, por isso te recomendo buscar um psicologo. Espero ter ajudado!
Olá!
É recorrente em quadros de ansiedade, os pensamentos ficarem em evidência na hora de dormir. O fato de estarmos sem atividade e ocupação faz com que prestemos mais atenção aos nosso pensamentos, mas isso não significa nada de anormal.
Procure um profissional da psicologia que lhe inspire confiança e investigue seus sentimentos e comportamentos, isso faz parte do autoconhecimento e essa intimidade consigo mesma vai possibilitar mais qualidade de vida pra você.
Procure também saber sobre ouvidores de vozes, tem bastante material na internet.
Não se acomode com o incômodo.
Olá, é importante passar por uma avaliação psicológica para não intensificar.
Olá! Sua descrição me faz pensar em um quadro ansioso, mas seu relato por aqui, fica um pouco difícil responder afirmando. Sugiro que procure por um atendimento psicológico, e esse profissional lhe ajudará nas suas buscas. Procure por ajuda!
Olá! Imagino como isso deve estar sendo difícil para você. Penso que seja importante que você procure por ajuda profissional. Assim você poderá entender o que está acontecendo. E vai também saber a melhor forma de cuidar desta situação. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Olá!
Uma orientação básica que geralmente ofereço aos pacientes, é prestar atenção na respiração. Simplesmente perceber o ar que entra e sai pelo nariz, durante 2 ou 3 respirações no máximo. Repetir esta atenção concentrada, por 2 ou 3 vezes ao dia, em momentos variados, evitando aqueles que exijam reações rápidas como ao dirigir ou andar pela rua. Você refere lembranças constantes de seus contatos com outras pessoas, penso que deva concentrar-se mais em você mesma. A consciência corporal, nos favorece muito. Certamente é indicado que você busque um psiquiatra para investigar melhor estes sintomas. Para trabalhar a causa deles, é indicado um psicólogo ou psicóloga.
Olá! Sugiro que você faça terapia antes de os sintomas se intensificarem. O psicólogo terá que fazer uma análise sobre seu diagnóstico. Sugiro que você marque uma consulta com um profissional da área da psiquiatria para tratar os sintomas com medicamentos. Espero ter ajudado!
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
Olá. Imagino o quanto deve estar sendo difícil para você. Recomendo que você busque ajuda de um Terapeuta Cognitivo Comportamental para te auxiliar com essa questão da ansiedade, pois esta é a Terapia com maior comprovação científica para esses casos. Melhoras e um forte abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!