Boa noite tenho perda óssea e um dente faltando, preciso muito colocar aparelho pq minha mordida ta

5 respostas
Boa noite tenho perda óssea e um dente faltando, preciso muito colocar aparelho pq minha mordida ta muito errada e meus dentes separados se eu colocar aparelho meus dentes vão ficar mole ?corro o risco de perde meus dentes?
Olá. É possível usar aparelho mesmo com algumas condições adversas. Suas condições relatadas trazem um certo grau de risco porém sendo corretamente diagnosticado é possível sim realizar o tratamento mediante certos cuidados. O importante é consultar um profissional devidamente capacitado para que o mesmo faça todo um plano de tratamento para você. Espero ter ajudado.

Ola! Existe sim a possibilidade de uso de aparelho mesmo com perda óssea. Porém tem seus riscos... Seu caso deve ser avaliado com cautela, ideal seria analisar sua documentação e estudar as possibilidades e riscos, pois o aparelho ortodôntico pode causar ainda mais perda! Mas não deixe de fazer um estudo clinico!
Boa tarde, tudo bem?
O uso de aparelho ortodôntico é possível em pacientes com perda óssea. Porém, alguns cuidados extras devem ser tomados para que o risco de problemas seja minimizado. Muito provavelmente será necessário o acompanhamento, além do ortodontista, de um periodontista.
Mas para ter certeza, o mais indicado é você conversar com seu ortodontista após a realização dos exames (documentação ortodôntico) para ele encaminhar você para os profissionais de outras especialidades para um planejamento conjunto do seu caso.
Abraço e boa sorte.
Pode realizar o tratamento ortodôntico sim! Procure um profissional capacitado e responsável! Ele saberá conduzir o caso com a cautela necessária.
Prezado, apesar dos riscos, é possível sim o tratamento ortodôntico em pacientes que tenham perda óssea. Em resposta à sua pergunta, a mobilidade dentária é frequente em pacientes ortodônticos e em especial naqueles com diminuição do nível ósseo, o que não significa descontrole. Em geral estes tratamentos são planejados através de uma abordagem direcionada e com acompanhamento complementar de um profissional que cuide da sua saúde gengival.