boa tarde, Estava tomando EXODUS 10mg, 1 mês tomando foi aumentando a dose pelo q o médico remendou
3
respostas
boa tarde, Estava tomando EXODUS 10mg, 1 mês tomando foi aumentando a dose pelo q o médico remendou até 20 mg, Ai ele passou VEnlift 75mg, comecei com 1 p dia no dia 20 de maio, Gradativamente ele pediu p tomar 2 p dia, se Eu ainda não sentisse melhora com 15 dias depois tomasse 2 de manhã e 1 após almoço, Ele falou q era p voltar p ele em julho mas ainda não sinto uma melhora clara, continuo triste , não estou melhor como eu espero , ainda é cedo para eu voltar para o médico e terei que esperar essa melhora acontecer?
Estas medicações podem necessitar de semanas para levar a melhoras perceptíveis, mesmo que a indicação esteja correta e as doses suficientes (o que não tem como saber, sem avaliar você). A melhora completa, mesmo nesses casos, pode demorar meses para acontecer. Sempre que se sentir desconfortável com a evolução, é interessante conversar com seu médico, que conhece be, os detalhes de seu caso e de seu tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
De um modo geral, os efeitos mais evidentes de um antidepressivo ocorrem
em até dois meses de uso.
em até dois meses de uso.
Ainda pode ser um pouco cedo para avaliar totalmente o efeito da venlafaxina, pois alguns pacientes só percebem melhora significativa após 4 a 6 semanas na dose plena. No entanto, se você já está tomando a dose de 150 ou 225 mg há algum tempo e continua se sentindo triste, sem melhora clara, não precisa esperar até julho para procurar seu médico. Você tem todo o direito de antecipar essa consulta se o sofrimento persiste. Às vezes é necessário ajustar a medicação, pensar em associações ou até reavaliar o diagnóstico. O mais importante é que o tratamento seja ajustado ao que você está sentindo agora, e não apenas ao que estava planejado inicialmente.
Perguntas relacionadas
- Posso tomar álcool após consumir venlafaxina após quantas horas posso consumir álcool?
- Bom dia! Eu tomava Venlafaxina liberação rapida150 mg + imipra 50 mg,tive um abalo emocional,devido a perca de 2 pets e uma paralisia periférica,no período de 6 meses,todos esses acontecimentos.Td isso mexeu mt c meu psicológico e tive recaída.Fui ao psiquiatra e ele mudou a venlafaxina pela de liberação…
- fiz desmame da desvenlafaxina a 1 mes e meio , porem estou muitos sintomas de anciedade e insonia a ginecologista passou a venlafaxina estou com medo de tomar e seguro a troca
- Estou tomando venlafaxina 75mg a 1 mês, estava me sentindo bem, porém agora estou todo dia cm coração acelerado, acima de 100 bpm.
- Estou tomando venlafaxina 75mg a um mês. Estava me sentindo muito bem. De uns 3 dias para cá venho sentindo bastante sintomas de ansiedade. Coração acelerado, tontura, sensação de estar passando mal, tive que voltar a tomar clonazepam. Será q não está fazendo mais efeito a medicação?
- Venho tomando o venliftod de 37.5 pela manhã e de12:00 alprazolam de 2.00mg o venliftod de 37.5 eu não tenho me sentindo muito bem comeso a me sentir melhor depois que tomo o alprazolam de 2.00mg de 12:00 é normal isso?
- Tomo venlafaxina 75mg mas noto que já não me ajuda mais pra ansiedade. Porém tenho medo de tomar de 150mg e aumentar a pressão
- Olá! A sudorese provocada por ansioliticos é temporária? Obrigado
- Estou tomando Desvenlafaxina há 6 meses e meu apetite aumentou muito, ganhei 6 quilos! Fiz bariátrica há 15 anos e nunca mais tinha tido problemas com o peso! É normal?
- Olá.Faço uso do venlafaxina 150 mg a 5 meses e de uns 3 meses pra cá passei a ter umas tontura (tipo labirintite)não tinha isso antes .Passei a tomar o de 75 mg e não teve melhoras ......Esse remédio causa isso msm
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1244 perguntas sobre Venlafaxina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.