Boa tarde, estou tomando velija, comecei a 1 dias , estou com aboca muito seca , e sem fome, quando
1 respostas
Boa tarde, estou tomando velija, comecei a 1 dias , estou com aboca muito seca , e sem fome, quando tempo dura essa reação ? A comida parece que não desce também .
Algumas pessoas têm alguns efeitos colaterais desagradáveis, no início do tratamento com Velija* (duloxetina). Diminuição do apetite e boca seca pode ser um deles. Apesar da tendência de melhorarem ao longo do tratamento, não é possível prever quanto tempo os sintomas podem persistir. Diminuição do apetite pode durar alguns dias a alguns meses e boca seca, às vezes, pode persistir ao longo do tratamento, dependendo da dose e da sensibilidade individual. Para boca seca, se for devida à medicação, beber bastante água (se não houver contraindicação), escovar os dentes com frequência, mascar algumas gomas ou chupar algumas balas (sem açúcar, em geral, dão menos problemas em dentes) por dia podem ajudar e, em casos mais sérios, existe até saliva artificial que pode ser adquirida para manter a boca úmida. Há também medicações que podem contrabalançar a perda de apetite. Porém, à distância, não é possível garantir que o que sente seja do remédio, pois sintomas dos transtornos com ele tratados também podem dar diminuição do apetite (ansiedade e depressão) ou boca seca (ansiedade). Assim, o mais seguro é falar com seu médico, que terá mais segurança para determinar a origem do que sente e dar as melhores orientações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Murilo Mozele Silva

Murilo Mozele Silva

Psicólogo

Curitiba

Maria Luiza M. V. Loures

Maria Luiza M. V. Loures

Psicólogo

São Paulo

Rafaela Carvalho

Rafaela Carvalho

Psicólogo

Aracaju

Sabrina de Araujo Apio Horiike

Sabrina de Araujo Apio Horiike

Psicólogo, Psicopedagogo, Psicanalista

Gramado

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 716 perguntas sobre Depressão

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.