Boa tarde! Fazem 3 anos que sinto muita canseira,tristeza e desânimo. Isso vem e volta.Mas este últi

14 respostas
Boa tarde! Fazem 3 anos que sinto muita canseira,tristeza e desânimo. Isso vem e volta.Mas este último ano tem sido pior, pois tenho me sentido um certo descontrole das minhas emoções,choro,alteração de humor,irritação constante e insônia.Ja está no meu limite.
Fui em um psiquiatra mas não fui bem recebida, não é simples também procurar ajuda, isso pode ser algum transtorno psicológico? Qual? Oque faço?
Obrigada
Bom dia. A sua descrição é muito compatível com um transtorno de humor - e como você diz que já está no seu limite, acredito que precise de ajuda especializada urgentemente. Sugiro que procure outro psiquiatra, com quem possa se sentir mais acolhida. Não desista! Há excelentes profissionais que podem te ajudar a ficar bem. Abs!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Patricia Silva
Psicólogo
Jaboatão Dos Guararapes
Bom dia seus sintomas tem características depressivas sugiro que você procure um psicólogo na abordagem da terapia cognitivo comportamental ou na abordagem da EMDR que vai te ajudar nesse processo.
Dra. Silvia Rocha Guimarães
Psicólogo
São Paulo
Sugiro que procure outro psiquiatra para te acompanhar e se necessário usar algum medicamento. Neste momento o acompanhamento de um psicólogo poderá ser útil, para ajudar no trato com suas emoções, amenizando o sofrimento emocional.
 Letícia Neves
Psicólogo
Brasília
Bom dia!! Primeiramente, eu diria que é muito precipitado chamar essas seus queixas de transtorno psicológico. Já que seus sintomas, tudo isso que você vem sentindo, são propensões para muita coisa dentro da Psicologia. Eu te indico procurar um bom psicólogo para te avaliar e acompanhar. Ele também irá te indicar um Psiquiatra, caso você precise.
 Germaniely Lima
Psicólogo, Psicanalista
Florianópolis
Olá, é importante que vc busque um outro psiquiatra que possa te ajudar com um medicamento correto assim como um psicólogo para que possa te escutar melhor e te ajude nesta travessia.
 Iara Gomes
Psicólogo
Guarulhos
Olá, sugiro procurar um psicólogo clínico e ele poderá lhe ajudar a buscar algumas alternativas de apoio.
Se for um transtorno psicólogico ele lhe encaminhará para um Psiquiatra para talvez o uso de um medicamento. Caso não seja, a própria psicoterapia pode lhe ajudar a se reconectar, organizando seus pensamentos e emoções. Boa Sorte.
 Olga Regina Tersario
Psicólogo
Guarulhos
Boa noite! Não desista de procurar um profissional que possa lhe ajudar a compreender o que está ocorrendo, não fique sozinha nesse "lugar".
É difícil lhe dar um diagnóstico sem maiores informações, sem escutar a sua história, mas percebo que existe muito sofrimento por isso lhe aconselho a procurar com urgência um psicólogo e um psiquiatra e com certeza o trabalho em conjunto poderá lhe trazer um novo olhar para sua vida!
Precisando estou à disposição!

Abraços!
 Valdir José Rosolem
Psicólogo
Curitiba
Recomendo uma avaliação mais a fundo para entender esses sintomas, procure ajuda de um profissional que se sinta a vontade.
 Valesca Nunes
Psicanalista, Psicólogo
Curitiba
Olá! Não necessariamente se trata de um transtorno psicológico, é preciso investigar mais a fundo esses sintomas, qual a origem/ causa dessa tristeza, cansaço, desânimo, descontrole, irritação entre outros mencionados. Recomendo que procure auxilo de um psicólogo para que possa trabalhar essas questões.
Dr. Marcos Carvalho
Psicólogo, Sexólogo
Curitiba
Uma pena que você não tenha se sentida bem recebida no psiquiatra. Um recomendação: não desista. Há mais profissionais e você, certamente, se sentirá melhor com outro. Além do psiquiatra, é muito interessante buscar acompanhamento psicológico. Um/a profissional capacitado/a pode te auxiliar a analisar seu próprio comportamento e entender de onde vem esse descontrole emocional que você percebe. É muito positivo que você tenha tomado coragem de buscar ajuda. Não desista. Desejo força e sucesso em sua caminhada.
 Bruna Murakami
Psicólogo
Curitiba
Sintomas relacionados ao estado de humor podem estqar relacionados com distúrbios psicológicos e/ou fisiológicos. Ser examinada por um médico de sua confiança e descartar questões hormonais ou fisiológicas é importante para um diagnóstico mais preciso. Caso seja recomendada a intervenção medicamentosa por um psiquiatra, lembre-se de aliar este tratamento a atividades físicas e principalmente psicoterapia.
 Rosiclea Doroti Rodrigues
Psicólogo
Curitiba
Olá! 3 anos é um tempo considerável da vida para carregar tantos sintomas, mas mesmo não sendo fácil, você procurou um psiquiatra, isso é bom, e ja pode indicar algo importante, o desejo de além de um diagnóstico, sentir-se melhor. Então pense na possibilidade de procurar um trabalho multiprofissional. Pois idade, alimentação, momento de vida e outras situações interferem na qualidade de vida. Endocrinologia, psiquiatria , nutrição e um acompanhamento psicológico podem trazem o apoio e atenção a sua saúde que você precisa.

A relação de confiança deve ser primordial para o bom acompanhamento, não desista de buscar ajuda. Os atendimentos humanizados e com acolhimento vão te ouvir e tentar entender o que realmente está acontecendo e o que é recomendado seguir fazendo, busque ajuda! Não há vida saudável sem saúde mental!
Boa tarde.
Sinto muito que você não esteja sentindo-se bem e não tenha sido acolhida.
Podem ser múltiplos transtornos psicológicos distintos, se você vem piorando, sugiro-lhe buscar atendimento, pois há sim como cessar o quadro.
Não é normal ou mesmo justo consigo sentir-se mal por tanto tempo, especialmente se há tratamentos disponíveis.
Sugiro-lhe buscar uma segunda opinião.
Abraço

Especialistas

Carla Ribeiro de Queiroz

Carla Ribeiro de Queiroz

Psicólogo, Psicanalista

São José dos Campos

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Transtorno depressivo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.