Boa tarde , minha filha teve a primeira crise aos 13 anos , foram 2 crises seguidas mas duraram pouc

2 respostas
Boa tarde , minha filha teve a primeira crise aos 13 anos , foram 2 crises seguidas mas duraram poucos segundo. Menos de 40 dias depois teve outras 4 crises seguidas , poucos segundo com intervalo de 5 minutos entre uma e outra. Em ambos os casos ela reclamou de uma dor abdominal muito forte. Investigamos todas as possibilidades com check up em neurologistas, cardiologistas e até mesmo com um gastro. Tomou Krepra 1mg por 8 meses e não teve crises. Neuro iniciou o desmame do medicamento e apo´s 1 mês sem a medicação ele teve outras 2 crises com os mesmos sintomas(dor insuportavel abdominal) Li sobre uma eplepsia rara a Eplepisia Abdominal de dificil diagnostico , no entanto os poucos estudos que encontrei , os sintomas são identicos com os da minha filha. Ela continua com o Kepra , e não tem crises e não tem dores abdominais. O diagnóstico não está fechado , tem algum exame que podemos fazer pra saber o tipo de eplepisia dela , se é essa Abdominal ? E se for, terá que tomar medicamento para sempre?
Boa tarde! Sim, se trata aparentemente de um caso desafiador. Há possibilidade de epilepsia abdominal, entretanto, como você mesma disse, este se trata de um diagnóstico raro e difícil. É importante ressaltar que algumas epilepsias podem começar suas crises com sintomas como desconforto e dor abdominal, mesmo não sendo epilepsia abdominal. Os exames que temos à nossa disposição, atualmente, auxiliam apenas a dar o diagnóstico de epilepsia, não sua origem exata, e o que definirá será de fato uma boa coleta da história clínica pelo colega neurologista, exame físico e a realização de alguns exames complementares para descartar outras causas de dor abdominal. A decisão do tempo de tomada das medicações vai depender de como ela vai evoluir - dependendo do bom controle das crises, pode-se pensar em retirar os remédios. Se não, ou se ela ficar apresentando ainda novas crises após a retirada, existe sim a possibilidade de tomar as medicações por mais tempo como em outras síndromes epilépticas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia! A dor abdominal que sua filha sente pode ser um fenômeno que chamamos de aura epigástrica, um sintoma que já é um sintoma da crise. Geralmente associado a crises epilépticas que chamamos de focais. O uso do Keppra está correto! Se o medicamento for retirado é bastante possível que as crises retornem. Para definição dos exames complementares e planejamento do tratamento medicamentoso é fundamental que passe por consulta médica!

Especialistas

Waldemar Algemiro

Waldemar Algemiro

Neurologista

Cachoeiro de Itapemirim

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Francisco Vaz

Francisco Vaz

Neurocirurgião

Recife

Julys Souza Barbosa

Julys Souza Barbosa

Neurologista

Umuarama

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Agnes Luciana Souza

Agnes Luciana Souza

Fisioterapeuta

Niterói

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 494 perguntas sobre Epilepsia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.