Boa tarde, Risperidona de 2mg , e clomipramina de 25mg, + neuleptil 40mg , o que vcs acham de intera
3
respostas
Boa tarde, Risperidona de 2mg , e clomipramina de 25mg, + neuleptil 40mg , o que vcs acham de interação destes 3 medicamentos?
Deve perguntar ao seu médico. Não é possível comentar tratamentos, sem ter avaliado você pessoalmente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
A combinação entre risperidona, clomipramina e neuleptil envolve medicamentos com ação sobre diferentes sistemas neurotransmissores, como serotonina e dopamina, e pode aumentar o risco de efeitos colaterais como sedação, hipotensão ou alterações cardíacas em casos específicos.
Essas associações são, às vezes, utilizadas em contextos clínicos complexos, mas devem sempre ser avaliadas e monitoradas por um psiquiatra, que considerará o histórico, as doses, o tempo de uso e a resposta individual.
De modo geral, é importante não ajustar ou suspender por conta própria, pois pequenas variações de dose podem modificar a resposta ou o equilíbrio do tratamento.
A combinação entre risperidona, clomipramina e neuleptil envolve medicamentos com ação sobre diferentes sistemas neurotransmissores, como serotonina e dopamina, e pode aumentar o risco de efeitos colaterais como sedação, hipotensão ou alterações cardíacas em casos específicos.
Essas associações são, às vezes, utilizadas em contextos clínicos complexos, mas devem sempre ser avaliadas e monitoradas por um psiquiatra, que considerará o histórico, as doses, o tempo de uso e a resposta individual.
De modo geral, é importante não ajustar ou suspender por conta própria, pois pequenas variações de dose podem modificar a resposta ou o equilíbrio do tratamento.
A princípio é uma prescrição que pode ser bem tolerada nessas doses. A única recomendação é que seu psiquiatra deve estar ao surgimento de efeito adversos da risperidona e da clomipramina, pois um aumenta levemente a concentração do outro. Em doses mais elevadas necessita de atenção caso surja algum efeito adverso, especialmente sedação, taquicardias e, caso seja epiléptica, convulsões. Não sendo o caso, nessas doses baixas e sendo bem toleradas, nada a se preocupar. Só observar e caso aconteça, avise ao psiquiatra que escolheu este esquema, obviamente já levando em conta estas ponderações para o seu caso especificamente quando optou por ela.
Perguntas relacionadas
- Estou tomando imipramina a 4 dias e estou tendo crises ainda mais forte agora com meu coração acelerado fui a uma UBS e a médica disse que o remédio nem começou a fazer efeito só que ela é uma clínica geral do posto de saúde. Gostaria de saber se está certo isso?
- Imipramina faz mal para quem tem problemas de coração?
- Meu filho tem 07 anos tem o laudo TOD, ele toma risperidona 2mg + imipramina, ele toma um de cada pela manhã e outro a noite. Depois de um mês tomando imipramina notei ele muito agressivo, irritado, mas ansioso. Estou muito preocupada como ele está. O que fazer?
- Boa noite meu filho tem dez anos ,faz uso do depakene faz uso da imipramina e agora o psiquiatra receitou spiridona também .estou preocupada porque dizem que não pode usar outro remédio com o spiridona ,será que é verdade?
- Olá, eu queria saber se os sintomas de arritmia passam com o tempo de uso com a imipramina, n tenho mais fôlego para andar de bicicleta ou fazer academia, meu coração acelera demais!
- Olá boa noite, meu filho tem 12 anos, e faz o uso de imipramina e ele tem bastante efeitos colateral um dele ë falta de apetite, meu filho tem TDAH
- Minha filha tem 7 anos e toma imipramina 25 miligramas a aproximadamente três meses, marquei consulta com outro neurologista e gostaria que a nova medica visse ela ao natural( sem estar sob o efeito do remédio) Posso interromper a medicação 1 semana antes da consulta, 7 dias são suficiente?
- Boa trade, estou tomando Imipra comecei com meio comprimido depois comecei com um e fui para dois, me adaptei bem, porém aumentou a dose estou tomando um após o almoço e três após o jantar, estou com bastante transpiração, varrer a casa é como se eu tivesse corrido uma maratona, e estou com desconforto…
- Estou tomando imipramina tem 1 mês e pouco só q fico apática sem ânimo pra nada e só quero dormir estou pensando em parar por conta ate a próxima consulta já não aguento mais ficar assim com moleza sono e fraqueza durante o dia todo tomo tbm fluoxetina e haloperidol 1 mg e meio. sso pode ser uma reação…
- Minha filha tomava respiridona e teve uma séria reação alérgica no rosto, a médica receitou imipramina no lugar, pode ter alguma reação com uso desse remédio?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Imipra 25Mg-20 Bli.10Cps.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.