Boa tarde, tomo Luvox há quase 5 anos e ha uns dois anos sinto zumbido no ouvido e está piorando cad
3
respostas
Boa tarde, tomo Luvox há quase 5 anos e ha uns dois anos sinto zumbido no ouvido e está piorando cada vez mais. Pode ter sido provocado pelo Luvox?
Se eu parar de toma-lo, posso eliminar esse problema?
Ps.: Fiz todos os exames possíveis, inclusive uma tomografia e nada foi detectado.
Se eu parar de toma-lo, posso eliminar esse problema?
Ps.: Fiz todos os exames possíveis, inclusive uma tomografia e nada foi detectado.
Não é provável que seja do Luvox* (fluvoxamina). Dez por cento das pessoas têm zumbidos e apenas em dez por cento delas é possível descobrir a causa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O zumbido auditivo é um sintoma muito comum que costuma ter relação com medicamentos mas que costuma surgir com o avanço da idade ou estar relacionado a alguma disfunção do aparelho auditivo. As causas podem ser as mais diversas, desde um tampão de cera até uma inflamação no ouvido interno um um problema de circulação. A avaliação e o tratamento são complexos. Muitas vezes o tratamento é voltado à diminuição da percepção central do zumbido através de um treinamento sobre como lidar com as consequências do zumbido de forma a permitir que o paciente deixe de ter consciência do mesmo, mais ou menos como acontece com alguém que mora em uma avenida e aprende a conviver com o barulho dos carros. O especialista indicado para avaliar e tratar o zumbido a princípio é o otorrinolaringologista.
Já vi alguns casos de zumbido tanto com o Luvox, quanto às outras medicacoes para ansiedade/depressões desta classeclasse. É um efeito colateral muito incomum (mas não é impossível)0percebonquebvc está bastante incomoda com isso. Mas não suspend nenhum remédio Sem uma boa conversa com seu Psiquitra, que e o que entende mais que você.
Perguntas relacionadas
- Tomo revoc a 1 mês e a uma semana tenho insônia e agitação a noite dor no peito falta de ar O medico aumentou a dose de 50mg para 100 mg sera que vai passar esses sintomas?
- Tomo luvox todos os dias a noite para ansiedade, mas fui ao reumatologista e ele me passou a pregabalina pois acha que estou desenvolvendo fibromialgia pelas dores que tenho sentido. Mas to com medo , pois os dois remédios dão sono. E minha consulta com a psiquiatra é só daqui duas semanas . Será que…
- Estou com medo de iniciar o tratamento pois nunca fiz uso de medicamentos, tenho medo de ficar dependente, me explica como funciona? Quanto tempo no mínimo existe de tratamento com ele?
- Bom dia, o médico aumentou a dose do fluvoxamina para 100 mg ,estou sentado bolo na garganta e arrotos frequentes, é normal?
- Olá minha mãe toma bupriona 100 mg de manhã, 100 de revoc no almoço, anoite 100 mg de depakote e 75 mg de queatipina com 1 mg de alprazolan para dormir, e mesmo assim ela dorme 2 dias sim e 1 não, onde está o erro? Qual remedio está atrapalhando o sono, pq antes ela tomava a queatiapina 100mh apenas…
- REVOC pode causar azia e queimação na garganta? Sinto isso toda vez que tomo esta medicação.
- Bom dia! Estava fazendo o uso de Revoc 50mg há 2 meses. Por falta de orientação fiquei sem o remédio por 3 dias e tive efeitos colaterais como vertigem, tontura, enjôo e sensação de confusão. Voltei a tomar a medicação, já tomei 2 comprimidos mas alguns sintomas ainda continuam como pressão na cabeça…
- Olá, faço uso de quetiapina 25mg a noite a algum tempo, porém meu médico me passou a fluvoxamina 50mg pra estar tomando pela manhã, hoje está com 12 dias tomando a fluvoxamina, porém venho sentindo meu batimentos cardíacos dispararem chegando a 130, junto com tontura, muitas náuseas. Raciocínio lento,…
- Faço uso do Revoc, tomava 50 mg e a 2 meses meu medico alterou p 100 mg, desde então passei a ter sudorese noturna, acordo de madrugada encharcada de suor, seria um dos efeitos colaterais??
- Tomo Revoc e Aristab, e descobri que estou grávida, tem algum risco para a criança
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 259 perguntas sobre Luvox
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.