Boa tarde vou fazer uma cirurgia dia 7 de dezembro para retirada do meu útero mas estou com muito me

22 respostas
Boa tarde vou fazer uma cirurgia para retirada do meu útero mas estou com muito medo, isso pode ser ansiedade já conversei muito com meu ginecologista mesmo assim tô muito ansiosa com medo boa tarde
Ola ! Que bom que você já deu o primeiro passo falando com seu ginecologista. Tire todas as dúvidas que tiver sem ficar com vergonha ou medo. Não sei qual a urgência de sua cirurgia,mas seria legal se puder passar por algum psicólogo para te ajudar a ficar preparada para a cirurgia. Falo isso, pois quanto mais ansiosa você fica mais o seu corpo reage e pode baixar seu imunológico. O pensamento positivo e o equilíbrio emocional é importante. De qualquer maneira...Tire todas as dúvidas que te levam ao medo antes de fazer a cirurgia. E caso depois da cirurgia perceber que não está bem,procure orientação psicológica. Espero ter ajudado!! Boa sorte na sua cirurgia!!

Olá, entendo que todo procedimento cirúrgico tem seus riscos e é natural ficar apreensivo em relação a ele. Se você sente que o medo e a ansiedade estão te paralisando no dia-a-dia e conversar com o ginecologista não foi suficiente, sugiro que busque orientação psicológica antes do procedimento.
É fundamental que procure um psicólogo para um suporte emocional diante de um procedimento cirúrgico tão delicado. O hospital deve ter psicólogos mas marque uma consulta para que vc tenha algumas sessões para falar sobre esse momento. Veja se há outros fatores estressantes no seu cotidiano que possam contribuir com sua ansiedade. Deixe as coisas organizadas na sua casa antes, bem antes da cirurgia para que fique bem tranquila no seu pós-operatório. Boa sorte, um abraço
Olá! Boa tarde! Graus leves de ansiedade antes de momentos incomuns, como é o caso de uma cirurgia, não são motivos para preocupação. Mas, caso sinta que essa ansiedade está a atrapalhar seu dia, pode ser que seja importante buscar um profissional para ajudá-la a lidar melhor com isso. Desejo que fique bem e que ocorra tudo certo na sua cirurgia. Um abraço!
Em momentos como este, o acompanhamento psicológico pode ser um grande auxílio em relação à ansiedade, medo e e outros sentimentos que possam surgir.
Olá, boa noite. Existem momentos pelos quais passamos, que é normal sentir ansiedade. Uma cirurgia é uma dessas situações.

A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras.A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure um psicólogo. Fique bem!
Olá, é normal certa ansiedade frente a procedimentos cirurgicos, principalmente o que voce irá se submeter.Se for possivel escolha um profissional da area da psicólogia para trabalhar essa questão da ansiedade, lembrnado que a saúde mental é base para o equilibrio e confinaça em suas futuras escolhas e decisões.
Olá !
Realmente tratamentos médicos podem ocasionar para o surgimento ou intensificação dos sintomas de ansiedade.
Pense como é importante cuidar da sua saúde física e mental e o acompanhamento psicológico pode te auxiliar de forma significativa nesse processo.
Boa noite! Que bom que você já conseguiu conversar bastante com seu ginecologista. Não tenha vergonha ou medo de perguntar nada a ele, tire todas as suas dúvidas.
É natural que diante de um procedimento cirúrgico como esse, você sinta medo e responda de forma mais ansiosa. A ansiedade têm se tornado algo bastante comum nos dias de hoje, porém tanto a ansiedade, como o medo quando se tornam questões que atrapalham o dia-a-dia devem ser olhadas mais de perto e revistas.
Recomendo que você faça algumas sessões de psicoterapia nesse momento mais delicado, para que se sinta mais bem preparada para a sua cirurgia.
Desejo que ocorra tudo bem.
Abraços.
Boa tarde! Qualquer cirurgia pode gerar ansiedade ou piorar o quadro ansioso,caso a pessoa já tenha.Sugiro que converse com o médico para tirar dúvidas sobre os procedimentos,pre e pós cirurgico,beneficiois e riscos,o que ajudara minimizar a ansiedade.Caso ainda persista,busque ajuda psicológica.
Olá, bom dia. É importante entender que as emoções como medo e ansiedade são naturais do ser humano, ou seja, podemos sentir essas emoções a qualquer momento. O problema começa quando essas emoções se tornam excessivas e te impedem de realizar algumas atividades. Caso esteja percebendo um prejuízo no seu dia a dia, busque ajuda de um profissional para te acompanhar. Espero ter ajudado.
É uma intervenção muito profunda e mobiliza muitas questões. Busque apoio profissional de um psicólogo/terapeuta, para que atravesse esse momento com mais suavidade e, quem sabe, seja uma oportunidade de você ressignificar o que está acontecendo com você.
Olá!
Se você está sentido esses sintomas é de suma importância procurar um psicólogo ante de fazer a cirurgia.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Boa noite. Você pode buscar um terapeuta para te ajudar a se preparar para essa cirurgia, isso vai melhorar a questão da ansiedade. Abçs!
Boa tarde. Muito obrigado pela sua pergunta. Então, acredito que se não esteja claro o que neste procedimento pode estar lhe deixando com medo/ansiedade, a psicoterapia é altamente recomendada, afinal é importante saber que cada parte do nosso corpo é ou representa algo do que somos, a nossa história... Neste sentido, eu perguntaria a você o que a retirada do seu útero representa para você.
Espero ter ajudado. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá!
Que bom que você conseguiu identificar o que estava causando a ansiedade: o medo da cirurgia. São respostas completamente razoáveis diante desse acontecimento.
Você fez o recomendado, tirou todas as suas dúvidas com o profissional que lhe acompanha.
Fato é que sentir ansiedade pode ser desconfortável, mas se você tentar evitar esse sentimento não vai funcionar, pode até piorar.
O mais indicado é você aprender a se relacionar de uma forma menos sofrida com isso.
Para isso procure um profissional da psicologia da sua confiança.
Não se acomode com o incômodo.

Boa tarde! Como você bem menciona, você precisará retirar uma parte importante sua, certamente os motivos que te levam a realizar essa cirurgia estão te deixando temerosa não só pela cirurgia em si, como pelo pós cirúrgico. Apesar da necessidade, sente se insegura com essa importante decisão que precisou tomar, é natural e compreensível que sinta se angustiada e ansiosa, mas se esse misto de sensações e emoções lhe incomodam à ponto de lhe paralisar, sugiro que busque ajuda de um psicólogo(a), pois ele(ela) pode lhe ajudar não só nessa questão, como em outras que podem contribuir para o seu estado psíquico, físico e emocional. Um abraço
Olá! Todo procedimento cirúrgico causa medo. Isso é muito normal, pois o medo nos livra de nos metermos em muitas enroscada. Entretanto, o que você precisa fazer é necessário. Nesses casos procure por ajuda psicológica para te ajudar nessa questão. Com certeza terá mais tranquilidade para enfrenta-la. Boa sorte!
Olá! Procedimentos cirúrgicos não fazem parte da sua rotina habitual e, comumente, estão associados à medos e também sintomas de ansiedade. Ressalta-se que suas dúvidas, incertezas, não são patológicas, mas referentes a um procedimento que irá ser realizado. Frente esta demanda, o processo de psicoeducação pode te auxiliar a compreender melhor acerca do procedimento cirúrgico e, assim, diminuir a sua ansiedade. Conversar com o seu ginecologista também é fundamental, a medida que, quanto mais claro estiver para você a necessidade da cirurgia e a forma como esta será realizada, isto pode auxiliar na contenção de sua angústia.
Olá,
Seria interessante tu te perguntar se é da cirurgia que tem medo em si, ou com tudo que implica retirar o útero.
A retirada do útero pode ser bastante significativa para muitas mulheres, afinal este órgão tem uma função singular na procriação e na maternidade. Tu não falou se consegue identificar o que te dá medo e como os colegas comentaram, conversar com o médico e talvez até com outras mulheres que passaram por esta situação pode ajudar.
Mas se forem questões mais íntimas ou se tu não tens clareza do que te deixa tensa, seria importante ter um espaço para falar antes de depois da cirurgia pois pode contribuir para elaborar o que passa contigo.
Só um dado importante, o Brasil tem as técnicas mais desenvolvidas nesta área, tanto que nossos profissionais operam e ensinam no exterior a cirurgia sem corte para retirada do útero.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Bom dia, sabemos que toda e qualquer intervenção cirúrgica gera um nível de ansiedade, justamente por estar relacionado ao desconhecido.
É fundamental tirar todas as suas dúvidas com seu ginecologista e perguntar tudo o que quiser para se sentir mais confiante.
E caso seja possível iniciar uma terapia para que diminua esse nivel de ansiedade e insegurança.
Olá, como qualquer outro procedimento cirúrgico é invasivo e vai mexer com alguma.parte de nosso corpo.
E por mais que o médico esclareça todo o procedimento que vai ser feito o que vai acontecer durante e pós operatório é normal sentir ansiedade.
Mas te sugiro que busque um aconselhamento psicológico que vai te ajudar a regular suas emoções, compreender todo o medo para que no dia da cirurgia você possa está bem emocionalmente .E consiga ter um pós operatório tranquilo .