Bom dia, à três meses tive um traumatismo craniano muito grave, dizem -me que sofro de co-dependencia

8 respostas
Bom dia, à três meses tive um traumatismo craniano muito grave, dizem -me que sofro de co-dependencia de uma pessoa
e gostaria de saber se posso fazer hipnose e se isso me pode ajudar? Obrigado
A Hipnose pode ajudar sim no seu quadro e juntamente pode ser feito uma Regressão de Memória o que vai auxiliar bastante nesse quadro de dependência . Mas para isso é importante primeiro uma consulta para que possamos avaliar o quadro e assim traçar as técnicas. Tenho Pós graduação em Hipnose e formação em Regressão de Memória .

Bom dia. A hipnose é uma opção de tratamento, e pode sim ajudar no seu quadro. Porém, pensando nessa questão da co-dependencia descrita, uma psicoterapia talvez possa ajudar mais, pois te permitirá refletir e compreender melhor esse relacionamento, bem como essa dependência, e encontrar outras formas mais satisfatórias de se relacionar. Para além da abordagem do profissional, é importante que seja alguém com quem você se identifique e se sinta confortável para falar, que se sinta acolhido em seu sofrimento. Procure um psicólogo para uma avaliação mais completa! Boa sorte!
Olá
A hipnose pode ajudar na questão da co-dependência , mas é importante fazer uma avaliação antes para entender melhor o caso
Eu sou psicologa e hipnoterapeuta , se desejar podemos agendar uma avaliação
Pode ajudar, mas acho importante, ou ter acompanhamento psicoterápico com a pessoa que ministrar a hipnose, caso seja Psicólogo, ou ter algum profissional pra te acompanhar com os conteúdos que surgirem, porque mais importante do que descobrir causas, é como lidar com seus efeitos, independente até de saber sobre elas, que podem ter acontecido num período que não tinha consciência e nem poderá lembrar, como a vida intra uterina, por exemplo, e o que aparecer pode desestabilizar se não houver cuidados e ajuda.
Boa tarde!! Com certeza a hipnose vem demonstrando ser uma ótima ferramenta para diversos males... Estou me aperfeiçoando nesta técnica inclusive... Mas procure um psicólogo para poder te dar um feedback melhor em relação a essa co dependência... Boa sorte!!
No consultório trabalhamos com uma técnica que mescla a Hipnose com a PNL que é específica para os casos de co-dependência.
Na primeira sessão o hipnoterapeuta poderá avaliar melhor se esta ou outras técnicas são as mais adequadas para você.
Traumatismo é uma coisa, co-dependência é outra.
Pergunte ao seu médico se ele te libera para o processo com a hipnoterapia.
Se este traumatismo faz ter risco de AVC hemorrágico, de antemão, não poderá fazer hipnoterapia.
A hipnoterapia (terapia a base de hipnose) quando é realizada por alguém altamente capacitado não tem contra indicação, só vai ajudar. Sou hipnoterapeuta.