Bom dia! ASSUNTO: Ômega 3 O consumo de Linhaça Dourada (1-2 colheres por dia) e Chlorella (3

2 respostas
Bom dia!

ASSUNTO: Ômega 3

O consumo de Linhaça Dourada (1-2 colheres por dia) e Chlorella (3 cápsulas de 500mg por dia), seria suficiente para obter os benefícios do Ômega 3 ou teria que suplementar mais?!
Se o objetivo for prevenção sim. Se for tratamento devemos avaliar seu caso individualmente com exames e realização de uma consulta médica.

Embora a linhaça e a chlorella sejam complementos saudáveis à dieta, elas podem não fornecer quantidades suficientes de EPA e DHA para todos os indivíduos, especialmente aqueles com necessidades elevadas ou restrições dietéticas que limitam o consumo de fontes animais de ômega-3.

Para avaliar adequadamente a necessidade de suplementação adicional, é essencial levar em consideração seus objetivos de saúde específicos e sua dieta como um todo. Além disso, recomenda-se fortemente a consulta com um médico nutrólogo. Através de uma avaliação detalhada, esse especialista é capaz de fornecer orientações personalizadas, ajustadas às suas necessidades nutricionais e condição de saúde atual. Essa abordagem assegura que qualquer recomendação de suplementação seja baseada em evidências e adaptada para promover de forma eficaz seu bem-estar e objetivos de saúde.