Bom dia, há mais ou 1 ano e meio, tive uma crise de ansiedade,, logo na sequência, houve um estalo n

14 respostas
Bom dia, há mais ou 1 ano e meio, tive uma crise de ansiedade,, logo na sequência, houve um estalo no peito, como se tivesse tencionado o músculo , bem no meio do peito, até hj sinto muita dor, ... Não consigo descobrir pq está dor não para , faço vários exercício , atividade física, ... O que poderia ser
Bom dia! A crise de ansiedade deixa um rastro de cansaço extremo, dores musculares e cabeça pesada. Para contrabalancear a descarga de adrenalina, o corpo tenta compensar o atraso e volta de uma vez, em um efeito rebote. Ela é caracterizada pela antecipação de sentimentos para eventos que ainda não aconteceram e nem se concretizaram. Além disso, a ansiedade pode estar relacionada também com a sensação de perigo associada a eventos. Sendo assim, é fundamental que você se conheça bem e busque o auxílio de um médico quando as dores aparecerem. Apenas assim será possível diagnosticar de fato o que está causando esses sintomas e, claro, dar início a um tratamento adequado para cada caso. Espero que você melhore, um fraterno abraço!

Olá. Muito pertinente esta pergunta. Geralmente os pacientes que tiveram ou tem crises de ansiedade podem apresentar dores, principalmente, no peito, abdômen e até formigamento nos braços. São sintomas muito típicos de uma somatização e angústia. Mas, em todo caso, é sempre bom procurar um médico para uma avaliação e descartar qualquer causa fisiológica.
Olá, os sintomas relatados podem estar associados com a ansiedade sim, antes de qualquer conclusão é válido buscar por um médico que possa avaliar as questões biológicas e verificar se está tudo bem com sua saúde física, assim que tiver essa resposta em mãos é hora do próximo passo buscar por um profissional psicólogo que possa te auxiliar no manejo da ansiedade, te levando a encontrar estratégias de enfrentamento e diminuindo os sintomas mencionados. Espero que fique tudo bem!
Olá! Vários fatores podem desencadear esses sintomas, então, é importante procurar um profissional psicólogo (a) para que você possa entender melhor o que está acontecendo. Desejo que tudo fique bem e me coloco à disposição!
Olá! Se ainda não o fez, acredito que seja necessário buscar uma avaliação física primeiro, para ter certeza de que não há nenhuma questão fisiológica envolvida. Se esta de fato for negativa, imagino que pode ter acontecido uma associação entre o momento de crise e esse 'estalo' e constantemente quando os sintomas ou situações próximas aquele momento ocorrem, há uma repetição dessa dor, acredito que essa seja uma hipótese, contudo para compreender mais profundamente e tratar desses sintomas indico buscar um profissional psicólogo para dar início a um processo psicoterápico. Estou à disposição e se cuide!
Olá! A ansiedade é uma condição muito natural quando estamos diante de situações que não são habituais. Existem técnicas de respiração que ajudam amenizar os efeitos do nervosismo. Você pode realizá-los antes e durante momentos que vc precise ficar calma. Mas se essa condição atrapalha você de forma significativa e constantemente é importante procurar fazer uma avaliação dessa condição. Espero ter ajudado. Abraço!
Boa tarde, acredito ser necessário uma avaliação física, caso não tenha realizado ainda, já que a crise aconteceu a 1 ano e meio. Caso ainda esteja tendo crises de ansiedade e esses sintomas são recorrentes e persistentes, recomendo a Terapia Cognitivo Comportamental para que tem diversas técnicas que podem reduzir esses sintomas, como respiração diafragmática, técnicas de relaxamento e mindfulness. Espero ter ajudado. Conte comigo!
Olá. Numa perspectiva psicossomática, que é a relação entre os estados emocionais e o corpo físico, a ansiedade pode ter um impacto significativo no corpo, e a tensão muscular é uma resposta comum ao estresse emocional. Minha sugestão é que você procure um profissional de saúde para uma avaliação completa, que pode incluir tanto um médico para examinar a questão física, quanto um psicólogo para abordar o aspecto emocional. A combinação de abordagens, médica e psicológica, pode ser fundamental para entender a origem dessa dor e encontrar um caminho para o alívio. Sempre à disposição.
Psicólogo @adrianogalocha aqui.
Muitas vezes uma crise aprece e desaparece, dando a falsa sensação que foi apenas um episódio e que não haverá consequência ou que esta tudo bem, mas no fundo, pode ser um anúncio que algo não vai bem e precisa de cuidado.
Minha sugestão é iniciar um processo psicoterapêutico, um acompanhamento profissional para ajudar tanto no entendimento como nas possibilidades de tratamentos.
Estou pronto para te ajudar e fico a sua disposição.
Boa tarde, se caso você não procurou fazer exames médicos, sugiro que faça. Já que, além de poder ser algo fisiológico, pode ser psicossomático, ou seja, seus sintomas estão atrelados tanto físico quanto mental. Portanto, é importante que procure ajuda psicológica e médica, para que você descubra a raiz do problema. Espero ter sanado sua dúvida e estou à disposição!
Oi! Como você está?
A ansiedade pode ocasionar diversos tipos de reações no nosso sistema. Eu trabalho com psicoterapia corporal e de acordo com o que você relata essa região pode ter sofrido muita tensão e ter ainda emoções reprimidas que podem estar associadas a essa vivência. Sua crise pode ter desencadeado sentimentos intensos que levaram seu corpo a somatizar. Se tiver interesse podemos aprofundar esse diálogo e buscar entender de onde vem essa informação que seu corpo está te trazendo. Sugiro de qualquer forma buscar um médico para te acompanhar e fazer exames de sua saúde física. Estou à disposição para cuidarmos de sua saúde mental e aberta para conversarmos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 120
Sinto muito ouvir sobre o desconforto que você tem sentido. É importante considerar que a dor no peito, especialmente quando associada a uma crise de ansiedade, pode ter várias origens. Pode ser uma combinação de fatores físicos e emocionais.

Primeiramente, é recomendável consultar um médico para avaliar qualquer possível causa física da dor no peito, como problemas cardíacos ou musculares. Além disso, discutir a relação entre a ansiedade e a dor é crucial. A ansiedade pode influenciar a percepção da dor e causar tensão muscular, o que poderia contribuir para o desconforto.

Um profissional de saúde mental, como um psicólogo, também pode ser útil para avaliar como a ansiedade está afetando seu corpo e fornecer estratégias para manejar tanto a dor quanto os sintomas emocionais. A abordagem combinada de cuidados médicos e psicológicos pode ajudar a abordar essas questões de forma abrangente.
Não é possível saber sem uma avaliação. Procure um profissional especializado para poder fazer uma avaliação e dar orientações voltadas ao seu caso. Abraço.
Bom dia! É muito relevante sua preocupação com essa dor persistente no peito após uma crise de ansiedade. A sensação de estalo seguida de dor pode ser bastante desconfortável e preocupante. Existem várias possibilidades para explicar essa dor contínua, desde questões musculares até problemas relacionados ao sistema cardíaco. É muito importante que você consulte um médico para uma avaliação detalhada, pois somente um profissional de saúde pode realizar os exames necessários e oferecer um diagnóstico preciso. Enquanto isso, continue seguindo suas atividades físicas, pois elas podem ser benéficas para sua saúde geral, mas evite exercícios que aumentem a dor ou agravem o desconforto. Estou aqui para oferecer apoio!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!