Bom dia! Iniciei um tratamento de canal há 3 semanas, na primeira consulta senti dores no ouvido e

2 respostas
Bom dia!
Iniciei um tratamento de canal há 3 semanas, na primeira consulta senti dores no ouvido e em todo lado esquerdo (do dente em questão) por dois dias. Pensei que fosse o efeito da anestesia que tivesse acabado, o dente estar inflamado. Na segunda consulta, a dentista aplicou novamente a anestesia, tirou o curativo, mas não fechou o canal. Essa segunda consulta foi em uma segunda-feira. Senti dores muito fortes no ouvido, no lado esquerdo e até no dente, de segunda à noite até quarta. Tomei dipirona na terça e na quarta. Quinta não precisei tomar nada. Estive na terceira consulta na sexta pela manhã e contei à dentista tudo isso. Ela informou que poderia ter sido o curativo alto, disse que dentro do dente estava limpo e seco, e que só fecharia o canal na próxima consulta. Fiquei feliz da vida porque ela tinha conseguido me atender sem anestesia e não senti dor nem incômodo. Mas à noite as dores no ouvido e todo lado esquerdo voltaram e ficaram até sábado. Essas dores me deixam muito preocupada. Isso é normal?
Para responder com acertividade a essa pergunta , é preciso conhecer o quadro clínico mais amplamente.
A princípio , aconselho relatar esse sintoma ao endodontista que está conduzindo seu caso , pois ele está atuando , baseado em anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento.

Para responder com certeza,eu precisaria ver a radiografia e te examinar pessoalmente.Existem algumas possibilidades que poderiam provocar essa dor,como por exemplo um canal acessório que pode ter passado desapercebido durante o tratamento.