Bom dia ... Meu pai é alcoólatra, ele ficou uns dias sem beber e começou a ver coisas. Isso pode ser

12 respostas
Bom dia ... Meu pai é alcoólatra, ele ficou uns dias sem beber e começou a ver coisas. Isso pode ser efeito da falta do alcoól? Com qual médico devo passar ele?
Sim, o sintoma descrito pode decorrer da Síndrome de Abstinência Alcoólica. Sugiro que busque avaliação psiquiátrica para que, assim, seu pai seja tratado adequadamente e receba auxílio nesse momento. Muito provavelmente, o profissional em questão também encaminhará o paciente ou para outros profissionais de saúde, caso de psicólogos, ou para Centros de Atenção especializadas (CAPS AD), ou, ainda, para grupos de ajuda (caso do AA) .

Tá bem claro:parou de usar o álcool teve alucinação caracterizando a síndrome da abstinência. Outros fatores também podem ser investigados por profissionais da área da saúde mental. A desistência de utilização do álcool deve ser feita de maneira segura para não ocorrer essas sintomas. Em alguns casos essas desistências podem acarretar problemas mais graves. O CEREA, Centro de Recuperação de Alcoólatras tem um trabalho sério em relação a assistência aos recuperandos desse vício.
Olá.
Os sintomas que você descreveu sobre seu pai, está associado a abstinência do álcool, portanto é primordial passar imediatamente com médico psiquiatra para avaliação. Álcool é DOENÇA classificada no CID 10 ( Código Internacional de Doenças)
F 10. Para isto é essencial acompanhamento médico, se não tratada poderá levar a óbito, na fase aguda.

Portanto é essencial acompanhamento de equipe multidisciplinar especializada em dependência química.

A avaliação dos profissionais especialistas indicará melhor tratamento para seu pai, que poderá ser mais efetiva, podendo ser: ambulatorial ou Internação (hospitalar ou domiciliar).

Para isto você deverá dar primeiro passo! Procure ajuda profissional. se você tem convênio = procure em primeiro lugar médico especialista e este encaminhará para psicólogo e outras especialidades e modalidades de tratamento.
Se você não tem convênio= procure equipamentos de saúde da sua região / CAPS-Ad.

Espero ter colaborado.
Abraço
Não da pra dizer se é abstinência do álcool, isso porque é um tipo de diagnostico que envolve vários fatores como: idade, tempo de vicio, se faz uso de medicamentos, outras comorbidades, grau de instrução, contexto familiar dentre outros. O psiquiatra, pode fazer uma avaliação mais completa e se necessário um acompanhamento psicológico.
Provavelmente trata-se de uma alucinose, sintoma da Síndrome de Abstinencia Alcoólica. Leve seu pai a um Psiquiatra ou a um CAPs-AD, assim será devidamente avaliado e encaminhado para tratamento adequado.
Olá!!!!
O alcoolismo é uma doença crônica e progressiva que, na crise provocada pela abstinência, pode causar alucinações, tremores fortes e grande sensação de mal estar. Tudo isso pode ser minimizado com acompanhamento psiquiátrico para ser medicado durante este processo. Parar sozinho pode ser perigoso para a saúde.
Alcoólicos Anônimos é o melhor lugar, pois lá ele encontrará pessoas com as mesmas histórias de vida e isso o fará sentir-se mais compreendido e acolhido.
O acompanhamento psicológico também é muito importante. Com esse(a) profissional ele poderá falar sobre suas angustias e será ajudado a superá-las.
Fique ao lado dele em TUDO. A família é extremamente importante nesse processo de recuperação.
Para finalizar, NUNCA se deixe enganar: O ALCOOLISMO É UMA DOENÇA CRÔNICA (conforme dito anteriormente), por isso NÃO TEM CURA; tem controle. Esse controle significa NÃO BEBER nem uma gota sequer.
Desejo tudo de melhor a ele e a todos que o amam.
Olá, te oriento a procurar um psiquiatra pois esses sintomas pode ser decorrente da abstinência alcoólica. Boa sorte
Entendendo a sua pergunta num sentido estrito, o seu pai não precisa de médico algum. Se ele parou de beber, ótimo. O sintomas da abstinência vão desaparecer sozinhos.

Se ele fica com halucinações muito tempo, digamos um mês, você pode ficar preocupado pela dificuldade da convivência com ele. Ai você teria a tarefa apreender a conviver com alguém que tem halucinações.

Se ele tiver medo demais, pode pedir um psiquatra passar remédios calmantes, mas tenha em mente que eles podem desabilitar o seu pai para a convivência. Não entre no papo sobre esquizofrênia. Não vai contribuir nada.

Se o seu pai não parou de beber, resolveu voltar a beber, é outra pergunta. Não falta matéria sobre alcoolismo na internet.
Certamente está passando por Síndrome de Abstinência Alcoólica. Procure um psiquiatra o mais breve possível.
Provavelmente, os sintomas de alucinação descritos, devem ser sintomas da abstinência do álcool. Um clínico geral, um psiquiatra e outros especialistas podem diagnosticar e tratar adequadamente a questão.
Bom dia!

É comum esse e outros sintomas aparecerem em quem faz uso de álcool em quantidade considerável há muito tempo e deixa sem um acompanhamento adequado.

Procure um psiquiatra para fazer uma avaliação e com certeza um acompanhamento psicoterapêutico com um profissional da psicologia ajudará bastante no tratamento, uma vez que a questão não é sanada apenas com medicação. Fazer um tratamento completo aumentará as chances de êxito.

Tudo de bom!
Quadros de abstinência álcoolica incluem alucinações visuais, que geralmente cessam depois de um tempo. Parar de beber sozinho é muito complicado, grupos de apoio como o Alcoolatras anonimos, o ajudariam. Terapia também é importante, para que ele se foque contra o vício e se conscientize que o remédio é delicado...