Bom dia, o Neozine é indicado para tratamento de ansiedade?

8 respostas
Bom dia, o Neozine é indicado para tratamento de ansiedade?
Ola , boa tarde , o neozine ou levomepromazina é um antipsicótico de origem , mas também usado em alguns casos como um "sedativo" , por causar sonolência mesmo em doses mais baixas , porém ele não é indicado para o tratamento de ansiedade , para a qual temos dezenas de opções de tratamento , converse com seu psiquiatra sobre essas opções , grande abraço.

O Neozine* (levomepromazina) é uma medicação antipsicótica de primeira geração, usada para tratamento de quadros como a esquizofrenia, o transtorno esquizo-afetivo, o transtorno delirante, a mania e a depressão psicóticas. Trata-se de uma medicação bem menos usada, atualmente, pois há, para estes transtornos, medicações tão eficazes e mais seguras que a levomepromazina.

A levomepromazina não é indicada no tratamento da ansiedade. Na verdade, ela é contra-indicada, pois os potenciais efeitos colaterais geralmente não compensam os efeitos benéficos, dado que há substâncias específicas para o tratamento da ansiedade, sobretudo os inibidores seletivos de recaptura de serotonina, os antidepressivos duais e a buspirona.

Eventualmente, em alguma situação muito excepcional (por exemplo, na falta de qualquer medicação melhor ou, em casos resistentes a todas as medicações adequadas), o médico vai administrar um antipsicótico de primeira geração. Mas, trata-se de uma situação teórica.
Oi, bom dia.
E ainda reforçando o que os profissionais disseram, é importante a partir deste diagnóstico ainda além desta procura e tirar dúvidas com seu médico a respeito, também procurar uma psicoterapia que ajudara a lidar e poder ainda vir a descobrir esses fatores causadores desta ansiedade. Em se tratando de Ansiedade é importante manter uma dualidade do tratamento com o acompanhamento medico e psicológico, vai ajudar bastante e entender se e buscar o auto controle.
Tudo de bom, a disposição para dúvidas.
É natural em algumas situações, principalmente em pacientes com transtorno de ansiedade, apresentarem dúvidas durante o tratamento como, efeito da medicação, tipo de dosagem, ou resultado do tratamento. Porém nunca deve-se fazer automedicação. Você não citou se está sendo acompanhado por um terapêuta, o que é muito importante. O acompanhamento do psiquiatra e a terapêuta é o mais indicado.
Os psiquiatras a cima já explicaram a função do Neozine* e das resposta se evenci que para tratar da ansiedade não é suficiente o medicamento, precisa acompanhar o tratamento com a psicoterapia; E´preciso entender melhor a origem de sua ansiedade e aprender a lidar consigo mesma, este aprendizado é de suma importância, facilita a entrar no equilíbrio emocional do qual precisamos muitos.
Os psiquiatras já disseram a função do neozine, acredito que vale pensar o que lhe leva a esse sentimento e acredito que terapia pode ser um bom caminho.
Att.
Eduardo
Percebo pelas respostas dos psiquiatras a respeito desta medicação que o uso é inadequado para o tratamento da ansiedade. Esse remédio de acordo com eles é para o tratamento de outros quadros clínicos, como a esquizofrenia e que atualmente também possuem outras medicações mais eficazes que substituem ela. O acompanhamento da sua vivência na origem da experiência da sua ansiedade pode ser lidada em consonância com o Psicólogo a fim de encontrarem juntos o sintoma que a causa.
Além da medicação e da psicoterapia, mais 3 dicas sobre tratar ansiedade:
1.Cuide do seu sono (pesquise sobre higiene do sono caso tenha problemas nessa área, ou fique a vontade para me pedir dicas)
2.Faça exercícios físicos de alta intensidade (aquele em que você fica ofegante ao realizar) ao menos 3 vezes por semana. As pesquisas mostram que isso tem um efeito de "remédio" é é parte integrante do tratamento.
3.Procure realizar meditação mindfulness (mas se tiver em crise, evite fazer ou faça com ajuda profissional).