Bom dia...para a criança autista é ruim ficar muito tempo fora de casa em uma viagem? Ela vai senti

15 respostas
Bom dia...para a criança autista é ruim ficar muito tempo fora de casa em uma viagem?
Ela vai sentir alguma coisa por ter saido de sua rotina?
Bom dia. Sim, ele vai ter dificuldades. Dependendo do caso, poderá se fazer um roteiro bem explicado e conversado com ele para manter, "certa rotina, é assim a criança não se sentir tão ansiosa. Os autistas quando retirados da sua rotina tendem a elevar sua ansiedade, podendo vir a se descompensar, por isto se faz necessário uma boa programação para uma viajem. Espero ter ajudado. Estou às ordens se precisares ajuda.

Boa tarde! Cada criança autista é de um jeito. Caso ela nunca tenha viajado pode ser que afete na sua rotina. Tente fazer um combinado com ela.
Depende de cada criança. Não podemos generalizar e achar que todos terão a mesma reação. Caso seja necessário viajar por um longo tempo, o que surgiro é antecipar os aspectos que estariam implicados nessa viagem para criança, trabalhando isso diariamente com ela (com o calendário e demais questões), e pedir ajuda ao Psicólogo que o acompanha. Pois desta forma, o Psicólogo também poderá trabalhar esses aspectos com a criança, utilizando também estratégias específicas. Com isso, favorecerá o processo de adaptação a um novo espaço.
Olá, vai depender muito de como a criança vai compreender a viagem, sempre é bom manter um diálogo explicando o que vai acontecer. Busca analisar o comportamento da criança, verificando como ela reage ao existir um diálogo explicando como vai ser a nova rotina.
Boa tarde, depende como vocês pais abordam a viagem para ela, e precisam verificar como ela está compreendendo isso. Se as viagens são recorrentes pode ser que ela não tenha muita dificuldade, mas caso seja a primeira vez isso precisa ser conversado com ela, também é muito importante para o autista experimentar novos ambientes e treinar novas exposições como uma viagem, pois ele está interagindo com um ambiente diferente do que ele está acostumado.
Olá! Bom, depende muito de cada criança.
Caso ele nunca tenha se afastado de casa e de sua rotina por muito tempo ele sentira um pouco e poderá ser difícil, porém é interessante conversar e fazer combinados com a criança, para que ela entenda o que está acontecendo. também é legal tentar manter algumas coisas da rotina dela mesmo viajando.
Todo autista tem uma rotina a seguir. Geralmente é sair de casa, ir para a terapia, da terapia para a escola e assim sucessivamente. Uma vez que ele saia dessa rotina por muito tempo, até que ele retorne às mesmas ações, haverá a necessidade de um tempo maior para tentar se reorganizar. É claro que em consequência, podem ocorrer dificuldades nesse processo.
Sugiro, aos poucos, introduzir na sua rotina ações que estejam em conformidade com a viagem e ao mesmo tempo observe como está sendo sua aceitação.
Espero que tudo se encaminhe conforme o esperado e que a viagem, caso aconteça, seja um sucesso.
Caso sinta necessidade, marque uma consulta.
Na Verdade o sair da rotina as crianças com TEA tem dificuldade, por que eles tem dificuldade de processar essas informações isso por que eles te. Dificuldade em planejar aí o que podemos fazer é antecipar, a previsibilidade com fotos ou figuras de onde ele vai e o que ele provavelmente vai fazer lá ex lá tem piscina coloca a foto da piscina e diz lá vamos para piscina vamos para praia dente outras coisas que vocês podem fazer nessa viajem e você pode usar seu hiperfoco ele gosta da galinha pintadinha coloca cd, dvd da galinha como entretenimento enquanto estão na viajem.
A criança autista pode ficar ansiosa com a mudança de rotina, no entanto experiências como uma viagem são importantes para ensinar novas habilidades. Busque explicar sobre o roteiro e o que ocorrerá. Trace primeiro roteiro menores e com menos estressores. Permita que ela participe de momentos felizes que ficaram guardados na memoria dela e dê parabéns a ela por enfrentar novas situações.

Espero ter ajudado.
Bom dia! cada caso é um caso, o espectro autista apresenta diferentes sintomas e grau de comportamentos. Grau leve, médio e auto nível, por tanto não se pode orientar, sem conhecer a criança. Cada criança é um caso, trabalho com crianças autista e tem um paciente que adora viaja de ônibus, outros não, se sente bem ao sair de casa. por tanto não é possível essa avaliação sem conhecer a pessoa referida.
Olá! Concordo um pouco com cada colega que respondeu a sua pergunta. Porém, é necessário ter mais informações sobre o autismo do seu filho, pois cada caso é único, além disso, vai depender muito do tipo de viagem, do ambiente onde ele ficará, seus cuidadores, enfim... Caso queira marcar uma consulta, para verificar esses pormenores e te orientar em cada situação, estou às ordens. Abraços e que tenha sucesso na viagem
Bom dia para a criança autista tudo que sai fora da rotina ela estranha tem que ser tudo bem combinado com ela e com as pessoas que forem juntas explicado qual vai ser a sua rotina na viagem . Vai depender da criança se já esta mais acostumada a sair estranhará pouco qualquer dúvida estou a disposição .
É comum as crianças com autismo ficarem ansiosas durante as mudanças na rotina, visto que elas não tem previsibilidade do que irá acontecer. O ideal é preparar a criança com antecedência, utilizar pistas visuais (figuras) para que a crianca consiga ter uma melhor compreensão.
Escoarem vários níveis de autismo e dependendo dele, pode ser que uma viagem inesperada deixe a criança ansiosa e consequentemente agitada. O ideal é conversar e explicar o que acontecerá na viagem, assim a ansiedade pode se manter controlada.
Bom dia, a reação da criança autista frente ao desconhecido (lugares que não sejam familiares,) representam sempre desconforto e as vezes, medo. Mas também significa, ganhos. É necessário para essas crianças lidar cada vezes mais com essa dinâmica. Da mãe pedimos o máximo de paciência...a recompensa certamente virá.Abraço