Bom dia....Resultado ressonância: Conclusão: Extrusão discal centro-lateral esquerda de L4-L5 com co

16 respostas
Bom dia....Resultado ressonância: Conclusão:
Extrusão discal centro-lateral esquerda de L4-L5 com compressão radicular. Protrusão discal centro-lateral direita de L5-S1 com fissura anular e leve compressão radicular. Que significa?
Consulte um ortopedista especialista em coluna.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. O disco intervertebral e composto de 2 componentes: o anel fibroso e o núcleo pulposo que é uma espécie de gelatina que absorve os impactos da coluna. Extrusão Discal e quando o anel se rompe e o nucleo sai em direção ao canal da medula onde ficam os nervos que compõem o nervo ciático. Nesse caso pode haver dor no trajeto do ciatico. No segmento L5S1 o anel não se rompeu totalmente e por hora há uma dilatação do disco que encosta no nervo podendo ou não causar dor no ciatico. 80% dos pacientes felizmente melhoram dos sintomas espontaneamente em até 6 semanas. Nos casos em que se há dor persistente e ou alterações neurológicas como perda de força muscular pode haver necessidade de retirada da hérnia. Nos dias atuais esse procedimento pode ser feito por um pequeno corte de alguns milímetros e retirado através de uma câmera de alta definição. Procure sempre a opinião de um profissional qualificado em coluna. Atc Dr Enrico

Olá!
O laudo do exame de imagem só tem valor quando comparado com seus sintomas, com os sinais identificados pelo médico assistente e pela correlação entre esses achados. O exame de imagem, em si, mostra hérnias de disco que podem ou não serem responsáveis por seus sintomas. É muito importante procurar um especialista de sua confiança e, sempre que possível, não se abstenha de uma segunda opinião.
Grande abraço!

SIGNIFICA QUE EXISTE UMA HÉRNIA COMPRIMINDO O SACO DURAL E OUTRA NÃO TÃO GRANDE COMPRIMINDO O SACO E A RAÍZ DE L5 À DIREITA

Boa tarde. Significa Hérnia de disco comprimindo raiz nervosa do nervo ciático. Importante avaliar clinica é laboratorialmente.

Boa tarde , este resultado do exame de MRI te da o diagnóstico de hernia de disco lombar em dois niveis L4L5 e L5S1 , vc deve avaliar com seu médico assistente as possibilidades de tratamentos.

Boa noite. O laudo do exame sugere a pesença de dois discos intevertebrais protusos e podendo causar compessão da aiz nervosa. É importante corelaciona a imagem com o exame físico. Se a dor e os sintomas neurológicos coespondeem ao território desta raiz, a protusão pode ser a causa do sintoma. É importante retornar ao seu médico.

Bom dia, a extrusão discal L4-L5 significa que a parte externa do disco intervertebral ( anulo fibroso ) se rompeu e que o núcleo pulposo do disco migrou/ extruiu para o interior do canal vertebral causando compressão do nervo/ raiz nervosa, com consequente dor radicular/ ciática.... no seu caso à esquerda, com provável dor ciática membro inferior esquerdo.

Bom dia. Significa que você apresenta duas hérnias de disco, uma um pouco maior do que a outra. A hérnia de disco pode causar sintomas de dor na perna e eventualmente dores nas costas. Seria preciso uma avaliação pessoal para informar se há necessidade de tratamento específico como cirurgia, porém já está indicado uma reabilitação com fisioterapia e cuidados especiais para evitar agravo e piora dessa hérnia que você apresenta. Procure um especialista para seguimento

Bom dia
Esse resultado significa que tem uma hérnia de disco lombar em L4-5 e no nível inferior achados de degeneração fiscal avançada. Mas isso não significa que seja uma alteração que necessite de cirurgia depende do seu quadro neurológico. O ideal seria ir a um especialista pra que possa ser avaliado e explicar o melhor tratamento a ser feito no seu caso

Extrusão discal e sinônimo de hérnia de disco
O paciente apresenta dor nas costas correndo pela perna até o dedão do pé!
Em 90% das vezes o tratamento e clínico
10 % dos pacientes necessitarão de algum tipo de cirurgia

SIgnifica que de alguma maneira você vem sobrecarregando a sua coluna. É importante, para nós médicos, sabermos o que você sente além do exame para melhor lhe responder.

Significa que tem hérnia com extrusão do disco, pode apresentar compressão radicular com dor lombar e/ou membro inferior. Pode ser feito tratamento conservador com reeducação postural e exercícios monitorados por profissionais, com melhora na maioria dos casos. Precisa de acompanhamento profissional.

O disco intervertebral e composto de 2 componentes: o anel fibroso e o núcleo pulposo que é uma espécie de gelatina que absorve os impactos da coluna. Extrusão Discal e quando o anel se rompe e o núcleo sai em direção ao canal da medula onde ficam os nervos que compõem o nervo ciático.Pode ser feito tratamento conservador com reeducação postural e exercícios monitorados por profissionais, com melhora na maioria dos casos.

O disco intervertebral e composto de 2 componentes: o anel fibroso e o núcleo pulposo que é uma espécie de gelatina que absorve os impactos da coluna. Extrusão Discal e quando o anel se rompe e o nucleo sai em direção ao canal da medula onde ficam os nervos que compõem o nervo ciático.

Pelo laudo que você está fornecendo, há uma hérnia discal num nível e uma protrusão (estado de pré-hérnia) no nível de baixo. Todo esse resultado somente é válido analisando juntamente com o quadro clínico - seus sintomas. É importantíssimo colocar o quadro clínico em primeiro lugar para saber a melhor conduta!

Especialistas

Sonival Azevedo Oliveira

Sonival Azevedo Oliveira

Ortopedista - traumatologista

Guarulhos

Viviane Soares Viana

Viviane Soares Viana

Fisioterapeuta

Miguel Trandafilov Junior

Miguel Trandafilov Junior

Ortopedista - traumatologista, Especialista em dor

Mogi das Cruzes

Sergio Henrique Cossolino Guilherme

Sergio Henrique Cossolino Guilherme

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Giancarlo Gehlen Bregalda

Giancarlo Gehlen Bregalda

Neurocirurgião

São Miguel do Oeste

João Batista Augusto de Figueiredo Sousa

João Batista Augusto de Figueiredo Sousa

Ortopedista - traumatologista

Unaí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 439 perguntas sobre Hérnia de disco

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.